Maurício: praias do norte

O norte é a região mais movimentada. Praias lindas e com muitas opções, em uma semana dá para curtir cada dia uma praia diferente. É também uma excelente região para quem curte estar perto de um centrinho, shopping center, diversos restaurantes e hotéis. 


Para quem não quiser alugar carro, é a melhor região, já que algumas praias podem ser visitadas a pé. Mas tem muito transporte, seja ele ônibus ou táxi.



Trou aux biches











Gran Baie



Essa é a região do centro propriamente dita. Aqui que estão localizados o shopping center, muitos restaurantes e lojas, além de vários hotéis. A "grande baía" é bonita, mas longe de ser a mais bonita da região. Talvez por estar lotada de barcos, não sendo boa para o banho. 








o shopping


La Cuvette


A baía é pequena, e às vezes fica bem cheia, pois é uma praia bastante frequentada pelos locais. Eu achei linda, super boa para o banho, sendo bem tranquila, sem ondas. Lê-se "La Quiuvete".







Qunado estiver em La Cuvette, não deixe de ir na baía da praia ao lado. Caminhe para a direita pelas pedras. Você chegará numa praia p-e-r-f-e-i-t-a de um resort. Quando fomos estender nossa canga, os guardinhas tentaram nos intimidar, dizendo que a praia era privativa e que não poderíamos ficar ali. Dissemos que sabíamos que TODAS as praias em Maurício são públicas e que não sairíamos. Mesmo assim ele tentou nos fazer sair. Dissemos: então chama a polícia para nos tirar daqui. Estendemos nossa canga e saímos tirando fotos. Passamos o dia inteiro na praia, aproveitando o mar mais delícia da vida. Água bem parada e totalmente transparente, no limite das boias tem mais de 3m de profundidade. Mas bem de boa, não tem repuxo.






Mon Choisy



É uma praia linda, com uma baía bem ampla. Uma das praias preferidas dos locais, tem estacionamento onde eles costumam fazer picnic. Tem um pôr-do-sol lindo. Lê-se "Mon chuasí".






Um país que vive em paz com as mais diversas culturas, sempre respeitando a todos. 




Pereybere







Posts relacionados

Ilhas Maurício: o que você precisa saber antes de ir
Onde Comer em Maurício
Porque alugar um carro
Gabriel Island
Ilê aux Cerfs
Quanto tempo devo ficar
Praias do Leste
Praias do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia