Ilhas Maurício: o que você precisa saber antes de ir

As Ilhas Maurício ou Mauritius é um país insular localizado no Oceano Índico, 2 mil Km a leste do continente africano. Com 330 km de costa, é uma ilha grande, mas se torna pequena quando pensamos em um país.
Quase 70% da população tem origem indiana. 



Quando ir



Qualquer época do ano é boa para ir a Maurício. Embora no inverno seja um pouco mais frio, quando o sol aparece é aquece bastante. Dias sem sol são frios, não sendo bom para aproveitar a praia.

A água é mais fria do que no verão, mas bem gostosa para quem está acostumado com as geladas águas do sul do Brasil.
No verão além de mais calor, é a alta temporada, deixando tudo lotado e mais caro. Talvez seja a melhor época para quem tem apenas uma semana para visitar a ilha, já que no inverno pode passar o dia inteiro nublado.

Minha sugestão: vá nos meses de outubro ou novembro. Já é mais quente mas ainda não está na alta temporada. 





Como chegar


Não existem voos diretos desde o Brasil. O caminho mais curto é pela África do Sul, pela South African Airways. Existem outras possibilidades, como voar até Dubai, e depois Maurício, por exemplo.

Transporte


É possível se locomover de ônibus por curtas distâncias. Para distâncias maiores recomendo táxi ou alugar um carro.

Visto


Brasileiros não precisam de visto, basta o passaporte válido por 6 meses. Tenha impresso sua passagem de volta e o book do hotel/apartamento. O pessoal da imigração é meio chato, e pede para ver tudo.

Língua


Embora o idioma oficial seja o inglês, falado amplamente nos shoppings e hotéis, muitas vezes nos deparamos com pessoas que só falavam francês ou criolle ( uma mistura de francês com outros idiomas ).
Devido a alta taxa de descendentes indianos, a língua também é bastante falada.




Moeda


A moeda oficial da ilha é a Rúpia Mauriciana. Nos hotéis, locadoras de automóveis e alguns restaurantes o Euro também é aceito.

Existem locais para sacar dinheiro por toda ilha.

Fuso


Maurício está 7 horas a frente do horário de Brasília.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia