Ilhas Maurício: Por que alugar um carro?

A ilha é grande, cerca de 2 mil km2 e cada região tem suas peculiaridades e suas belezas. Mesmo que você se hospede em um único lugar, você vai ( deve ) se locomover para outras regiões e conhecer as diversas atrações a serem visitadas. 

Está certo que a mão é inglesa, que a maioria das estradas são estreitas e cheias de curvas, mas basta alugar um
carro pequeno e automático e aproveitar a liberdade de estar motorizado. Nós locamos um i10, esse carro da foto. Ele é bem pequeno e tem câmbio automático, o que facilita, porque trocar marcha com a mão esquerda é meio chato.

 Antes de ir, li em alguns blogs que não era aconselhado alugar carro e tal, mas como já havíamos dirigido na mão inglesa em outros países, as estreitas estradas não nos assustaram. Nada que quem foi à Indonésia ou Tailândia já não tenha visto. Foi a decisão mais acertada: não teríamos conhecido metade do que conhecemos sem nosso carrinho.

São diversas praias espalhadas nos 330km de costa, isso sem contar as montanhas, as cascatas, os templos Hindus...  Não sei você, mas eu odeio ficar dependendo dos outros para ir a algum lugar. Com carro, podemos ficar quanto tempo quisermos em cada lugar, ir e vir a diversas praias facilmente. Enfim, liberdade total.

Nós locamos nosso carro na Maki. O preço é infinitamente menor que nas outras locadoras que pesquisamos. Eles estavam no aeroporto nos esperando, e foram bastante atenciosos em tudo. Outra vantagem: todos os carros já vem equipados com GPS grátis!!!





Comentários

  1. MUITÍSSIMO obrigado pela dica da locadora de carro. Eu tmb só havia lido críticas em alugar carro mas já estou bem acostumado a Tailândia, Indondesia e mão inglesa como vc disse. Mas os preços q eu tinha encontrado tinha me desanimado demais. Você me salvou! Bjs e parabéns pela página.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia