Passeio de catamarã para Gabriel Island

Um dos passeios para quem está visitando Maurício, é Gabriel Island. No trajeto, ainda bem no comecinho, passamos perto de Coin de Mire, uma verdadeira obra de arte da natureza. Avistada da praia, ela já é linda, mas de perto, ela é hipnotizante. E gigante. 


As ondas batendo, a forte corrente que há, os pássaros voando enlouquecidos. Acredito ser a casa de muitas espécies.



A viagem segue em mar aberto e bem agitado. Para variar, eu enjoei. Após 1h30 a 2h de velejo, o catamarã para próximo à ilha. Um pequeno barco nos leva até a praia. 





A ilha não é muito grande e o que você mais pode explorar é o mar. Cheio de corais e peixes, basta ir para a direção certa. Ao invés de nadar reto na praia, vá para a esquerda. Depois de passar por uma parte de fundo de areia, você encontrará vida marinha abundante. Apesar de haver corrente, se ela for para esquerda, pode-se deixar conduzir, pois existe um istmo de areia, que dá pé e é ali que você vai parar. Não precisa nem nadar muito, só ir com a maré.








No passeio, estão inclusos almoço e bebidas. Perto das 12:45, o barquinho veio nos buscar e nos levou ao catamarã. Ali, foi servido nosso barbecue: peixe, salsicha e frango acompanhado de saladas, arroz e massa. Apesar de todas as carnes terem o mesmo gosto, estava bastante saboroso. As bebidas são refrigerante, cerveja, vodka, rum, vinho. Eles não economizam e parecem gostarem de servir bem. Os tripulantes eram simpáticos e engraçados. Bem doidinhos. 




O passeio é bem legal, mas só acho que se fica pouco tempo na praia. Saímos as 9, chegando a Gabriel perto das 11h. Perto das 12:45 já estávamos no catamarã almoçando. Depois de comer, podíamos nadar ali perto, mas não voltar a praia. Mas, na boa, eu quis mesmo foi relaxar. Meu marido ainda foi fazer snorkel, e disse que estava lotado de peixes. Sim, os malandrinhos sabem que os pães que sobram são todos atirados para eles. Às 15 iniciamos nosso retorno. Mais quase 2h navegando e chegamos. 

Fizemos o passeio com a Keiffel Tours. Ele custa de 1.000 a 1.500 rúpias por pessoa, dependendo do tipo de catamarã.

contato: cel/whatsapp +230 5780.6582



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia