Maurício: praias do Leste

As praias da região Leste que conhecemos são Belle Mare ( baía de Belle Mare, Saint Gerán e Palmar ) e  Trou d´Eau Douce. Irei descrever somente as mais bonitas: baía de Belle Mare e Saint Gerán.





Belle Mare 


Praia boa para o banho. O mar é raso, não deixando a água tão gelada mesmo no inverno. Sem ondas, é possível alugar stand up para dar uma remada atrás das boias da área para banho.







Possui estacionamento aberto e gratuito. Caminhe para a direita e chegará numa parte cheia de resorts, onde tem uma ponta. Ali é a melhor parte da praia pois além de banho ótimo é mais protegido do vento. Tem uns pinheiros que fazem uma sombrinha para o sol escaldante do país.

Saint Gerán


É uma das baías de Belle Mare. Quando chegar no resort The One & Only, você chegou ao lugar certo. Apesar de no Booking dizer que a praia é privativa, TODAS as praias em Maurício são públicas. Ninguém do resort nos importunou ou pediu para que nos retirássemos.







Se estiver de carro, pode estacionar bem pertinho de Saint Gerán, atrás do resort. Só descobrimos isso na segunda vez que fomos hahaha.



Depois de chegar, caminhamos pela praia até a lagoa. Voltamos e estendemos nossa canga pertinho da água. Ainda estava geladinha, mas tem a profundidade certa para um delicioso mergulho. Foi minha praia preferida do leste, depois de Ilê Aux Cerfs.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia