Playa Jacó



Chegamos em San José num voo da Avianca, e a primeira coisa que fizemos foi alugar um carro. Muitas vezes nos deslocamos de ônibus pelos países, mas como tínhamos muitos destinos, longos deslocamentos e lugares isolados, carro foi essencial para nossa viagem. 

Alugar um carro ( como quase tudo na Costa Rica ) é  caro, mas viajar com pranchas e ter que pegar mais de um transporte para chegar ao destino é bem complicado. Além do valor do aluguel, tem um seguro obrigatório contra terceiros. Esse seguro varia de acordo com o tipo de carro que você aluga. Nós alugamos o carro direto no aeroporto, conseguimos negociar e pagar um bom valor por 20 dias. 

Uma dica importante: quem vai para surfar, aconselho pegar um carro mais alto. Se for fazer nosso roteiro, passamos até por rio para chegar em praia.

Saímos de San José com destino a Jacó, primeira parada do nosso roteiro.

Jacó parece uma mini cidade, o centrinho é bem urbano, com a rua principal asfaltada, calçada, vários restaurantes, supermercado e até um shopping a céu aberto, o Jaco Walk Open Air ( muito bonitinho).

Famosa pelas festas, conforme a noite vai caindo, pessoas estranhas começam a surgir. Cedo da manhã, quando fomos ver a praia, parecia mais cenas de walking dead... muitos bêbados, drogados...

Apesar disso, a praia é bonita, com coqueiros, muita areia e pedras ( isso não precisava né...). As ondas são indicadas desde iniciantes, e tem várias escolas de surfe.





Em direção ao canto esquerdo da praia, você pode estacionar o carro na beira, só cuidado para não estacionar embaixo de um coqueiro e cair um coco no carro...acontece!






Playa Hermosa


Quem tem um nível mais avançado de surfe vai curtir mais Playa Hermosa. Com areia preta, mais sossegada, tem boas ondas, na sua maioria direitas cavadas. Tem locais que surfam muito bem, vi até alguns aéreos. 

Para chegar desde Jacó, são 7km ou 10 minutos de carro.

Tem alguns hotéis e pousadas que contam com restaurante. Quem ficar aqui terá mais paz. Em contrapartida, fica mais limitado nas opções de restaurantes.







Como Chegar

Desde San José são 100km ou 2 horas ( muito movimento somado a estradas lentas ).

Nesse trecho tem 3 pedágios, o primeiro de 550 colones, segundo 920 e terceiro 700. Eles aceitam dólares, caso você ainda não tenha sacado ou trocado dinheiro, mas a cotação não é tão boa quanto no banco. O troco é em colones. É possível usar cartão de débito, o que facilita.

Onde Comer

Nosso hotel tinha café da manhã, então comemos em Sodas ( restaurantes locais ), no subway ( acho que a única opção barata da Costa Rica, o equivalente ao baratíssimo sai 12 reais ) e um burguer no shopping, o Lone Star. Tinha uma promoção de burguer ( grande ) mais cerveja ou chá por U$ 8.


Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para Costa Rica

Manoel Antonio

Puerto Jimenez

Pavones

Santa Teresa

Avellanas

Roteiro Costa Rica

Curiosidades sobre a Costa Rica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia