Avellanas, Tamarindo

 


De Santa Teresa a Avellanas foram 193km que levaram 3h40. 

Avellanas é rústica, com estrada de chão, as acomodações são afastadas umas das outras, como sítios. Perto de Tamarindo, um dos lugares mais turísticos da Costa Rica, é pequena mas super urbana, com hotéis de luxo, restaurantes sofisticados. Até o supermercado é bonito, cheio de coisas deliciosas na padaria. 

São tantos americanos que frequentam a região que a maioria dos restaurantes cobra em dólares. 


Praias e Surfe

Tamarindo

É uma praia com bastante estrutura, bares, cadeiras, guarda-sol, muita gente. Boa para banho e com algumas ondas, principalmente para iniciantes. Tem muitas surf schools e aluguel de pranchas.

Avellanas


surfe tamarindo


Avellanas

Com 2 restaurantes na beira da praia, tem estrutura logo na chegada, o resto da praia é deserta. Com ondas boas para iniciantes e intermediários. 

Em um dos restaurantes tem um surf school, mas o cara nunca estava lá para alugar as pranchas.




Playa Negra

Necessário surfe mais avançado, o recomendado é surfar na maré cheia. Na maré baixa tem muitas pedras por tudo. Antes de entrar, informe-se com alguém onde estão as pedras maiores e mais afiadas e não entre na maré baixa.

Tem um hotel com restaurante bem em frente a onda, e isso foi toda estrutura que vi na praia. Não tem cadeiras. Mas tem muitos troncos que podemos usar para sentar.




Achei que a região, junto com Manoel Antonio, tem as praias mais bonitas que conhecemos. Nossa trip teve como objetivo surfe, não contemplou o Caribe pois não era época de ondas lá.


Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para Costa Rica

Playa Jacó

Manoel Antonio

Puerto Jimenez

Pavones

Santa Teresa

Roteiro Costa Rica

Curiosidades Costa Rica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia