Manoel Antonio



Saímos de Jacó e fomos em direção a Quepos, pois vimos que a Playa Manoel Antonio, localizada no Parque Nacional Manoel Antonio, era uma das mais bonitas da Costa Rica. A fama não mente. De todas as praias que conheci no país, essa foi a mais bonita.

Para ir nesse parque, você pode montar base em Quepos ( cidade mais próxima ) ou ficar nos hotéis pela estrada ( nossa opção ). Quanto mais perto do parque, mais caro vão ficando os preços. 

Para ir ao parque, você precisa adquirir, antecipadamente, os ingressos. Como não fomos na alta temporada ( e nem sabíamos que precisava comprar antecipado ) compramos um dia antes e ainda tinha ingresso. 

Você entra no site SINAC e vai seguindo as instruções. O valor para estrangeiros é U$16 e paga com cartão de crédito. Tentei com o de débito e não consegui comprar.         

Você marca o dia e horário. Precisa ler as instruções. Tem várias regras. Não pode levar comida. Levamos água e banana e passou. Industrializados não pode. 

Achei que não teria nada para comprar lá, mas tem um bar com algumas guloseimas, refrigerante...mas nem me pergunte o preço. 

Quanto ao carro, tem vários estacionamentos. Nós deixamos no do Hotel Manoel Antonio. Nem estavam cobrando naquele dia, mas o valor são U$ 6.

Chegando no parque, fomos primeiro para praia Espadilla. É bem bonita, boa para tirar fotos. Tinha muita correnteza, então ninguém entrou no mar. 





Seguimos a trilha pelo mirante Punta Catedral. A trilha é fácil, pode ser feita de chinelo. Mas sinceramente? Não achei tudo aquilo.  Muitos mirantes não tinham mais vista, a mata foi tomando conta. 

esse mirante já era quase chegando em 
Manoel Antonio



Fomos para Manoel Antonio, que praia! Água azul, poucas ondas, areia branca... só tem que toma cuidado com as pedras. Tem alguma, mas nada que atrapalhe o banho.





Fui no mirante que tem logo ali na praia, mas não vi nada além das árvores. Seria bom olhar o mar de cima, mas entendo que preferiram conservar as árvores. Me disseram que ali se via macacos, mas não vi nenhum.

Aproveitamos bastante a praia, depois fizemos a trilha até as Playas Gemelas. Pequenas, bonitas, com poucas pessoas....mas ruim para o banho. Muitas pedras. Vale ir para conhecer e tirar fotos.




Voltamos para a praia principal. As 15 horas, começaram a apitar na praia. É o sinal para começar a se arrumar para sair do parque, que fecha às 16h.

Perto da praia de Manoel Antonio tem vestiários masculino e feminino com água para uma ducha. É proibido usar qualquer tipo de shampoo ou sabonete.


Onde comer

Gostamos muito de um restaurante recomendado pelo TripAdvisor. Um Soda todo bonitinho, limpo e bom preço, na cidade de Quepos. O nome é Soda Sanches.


Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para Costa Rica

Playa Jacó

Puerto Jimenez

Pavones

Santa Teresa

Curiosidades sobre a Costa Rica                                                                                                                          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia