Roteiro Filipinas



Roteiros de 10, 15, 20 dias para as Filipinas ou mais? Aqui você decide! Neste post vou te dizer o tempo necessário para você ficar em cada ilha. A ordem pode ser alterada e você inclui as ilhas que mais te interessam. 

Temos posts de todas as ilhas aqui, para você não perder nada!

Chegamos em Manila e voamos para El Nido. De lá, começamos nossa trip de 2 meses pelas Filipinas. Em muitos lugares ficamos mais que o tempo que indico aqui, até porque precisávamos trabalhar na trip e, às vezes, acontece de um dia estar ruim para fazer o passeio, então podíamos deixar para o dia seguinte, para poder fazer boas fotos e dar as melhores dicas para vocês 😉.

El Nido


Indico ficar no mínimo 3 dias inteiros! Você poderá fazer os tours A e C, que são os mais famosos e que todo mundo faz ( embora indique fazer o B também, que é lindo e os lugares mais vazios. Aí precisa de 4 dias inteiros! ).

E não pode deixar de conhecer Nacpan, uma praia linda de El Nido e assistir o pôr do sol em Las Cabanas. A praia fica lotada nesse horário.

Para saber mais de El nido, clique aqui.



Coron


O que mais a galera faz em Coron são os tours. Uns 3 ou 4 dias inteiros são o mínimo que recomendo, pois tem vários passeios. Coron tem muitas ilhas, e milhares de passeios, que variam um pouco de agência para agência.

Para saber mais de Coron, cliqui aqui.



Boracay


Boracay é uma ilha onde vão os endinheirados da Ásia. Mas dá para desfrutar a ilha sem gastar tanto. Apesar não não ter tantas aventuras, passar o dia em praias paradisíacas relaxando não é nada mal. Uns 3 dias são o suficinte para conhecer as principais praias da ilha. Quem curte balada, aqui é um bom lugar. Mas prepare o bolso!

Para mais dicas de Boracay, clique aqui.



Bantayan


Lugar difícil de chegar, tem praias bonitas, mas nada paradisíaco como em outras ilhas das Filipinas. O bom aqui é o sossego nas praias, já que não é um destino tão comum. Uns 2 a 3 dias são o suficiente. Dá para fazer uma moto trip pela ilha num dia e conhecer Virgin Island no outro.

Mais informações, clique aqui.



Malapascua


Lugar longe de tudo e super roots, a ilha é bem pequena. Dá para fazer tudo a pé. O calor é escaldante. Em 1 ou 2 dias dá para conhecer bem a ilha, mais 1 dia para quem for fazer o passeio a Kalanggamann Island ( imperdível, top 10 da nossa lista de praias das Filipinas ). A maioria das pessoas que a visitam é para fazer mergulho, dizem ser ótimo. Mas quem faz só snorkel se diverte bastante também.

Mais sobre Malapascua aqui.



Moalboal


Uma vila de pescadores que virou atração devido a proximidade com Kawasan Falls. Não deixe de fazer o canyoneering. Uns dois dias já são o suficiente aqui. Caso você deseje fazer um bate e volta até Oslob, acrescente 1 dia.

Mais sobre Moalboal aqui.



Oslob


Um lugar no meio do nada sem atrativos. Ficamos 1 noite só para ir bem cedinho fazer o passeio do Tubarão Baleia. Como fizemos por conta, sem agências, achamos melhor dormir lá. 

Mais dicas de Oslob aqui.




Panglao


Recomendo ficar no mínimo 3 a 4 dias inteiros na ilha. Tem 1 dia que você usará para fazer o passeio por Bohol, ilha vizinha separada por uma ponte. Outro dia será para o passeio de barco até as ilhas de Balicasag e Virgin Island. Imperdível! Nadamos com algumas tartarugas na 1a ilha. 

Essa ilha também tem muitas festas, muito público jovem e bons restaurantes. 

Mais sobre Panglao aqui.



Siargao


Para quem quer conhecer a ilha, 3 dias são ok. Tem os passeios de barco para Bucas Grande ( reserve 1 dia inteiro ) e para outras ilhas próximas. Também tem passeio pela ilha e Sugba Lagoon.

Agora se você é surfista, precisa passar mais alguns dias na ilha! Além da famosa Cloud 9, tem outros picos de surf na ilha e em ilhas próximas, onde você combina com o barqueiro e ele te deixa lá, surfando ondas perfeitas. 

Para saber mais sobre Siargao, clique aqui.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro pela Sardenha

Cala Brandinchi, uma das praias mais belas da Sardenha