Roteiro Filipinas



Roteiros de 10, 15, 20 dias para as Filipinas ou mais? Aqui você decide! Neste post vou te dizer o tempo necessário para você ficar em cada ilha. A ordem pode ser alterada e você inclui as ilhas que mais te interessam. 

Temos posts de todas as ilhas aqui, para você não perder nada!

Chegamos em Manila e voamos para El Nido. De lá, começamos nossa trip de 2 meses pelas Filipinas. Em muitos lugares ficamos mais que o tempo que indico aqui, até porque precisávamos trabalhar na trip e, às vezes, acontece de um dia estar ruim para fazer o passeio, então podíamos deixar para o dia seguinte, para poder fazer boas fotos e dar as melhores dicas para vocês 😉.

El Nido


Indico ficar no mínimo 3 dias inteiros! Você poderá fazer os tours A e C, que são os mais famosos e que todo mundo faz ( embora indique fazer o B também, que é lindo e os lugares mais vazios. Aí precisa de 4 dias inteiros! ).

E não pode deixar de conhecer Nacpan, uma praia linda de El Nido e assistir o pôr do sol em Las Cabanas. A praia fica lotada nesse horário.

Para saber mais de El nido, clique aqui.



Coron


O que mais a galera faz em Coron são os tours. Uns 3 ou 4 dias inteiros são o mínimo que recomendo, pois tem vários passeios. Coron tem muitas ilhas, e milhares de passeios, que variam um pouco de agência para agência.

Para saber mais de Coron, cliqui aqui.



Boracay


Boracay é uma ilha onde vão os endinheirados da Ásia. Mas dá para desfrutar a ilha sem gastar tanto. Apesar não não ter tantas aventuras, passar o dia em praias paradisíacas relaxando não é nada mal. Uns 3 dias são o suficinte para conhecer as principais praias da ilha. Quem curte balada, aqui é um bom lugar. Mas prepare o bolso!

Para mais dicas de Boracay, clique aqui.



Bantayan


Lugar difícil de chegar, tem praias bonitas, mas nada paradisíaco como em outras ilhas das Filipinas. O bom aqui é o sossego nas praias, já que não é um destino tão comum. Uns 2 a 3 dias são o suficiente. Dá para fazer uma moto trip pela ilha num dia e conhecer Virgin Island no outro.

Mais informações, clique aqui.



Malapascua


Lugar longe de tudo e super roots, a ilha é bem pequena. Dá para fazer tudo a pé. O calor é escaldante. Em 1 ou 2 dias dá para conhecer bem a ilha, mais 1 dia para quem for fazer o passeio a Kalanggamann Island ( imperdível, top 10 da nossa lista de praias das Filipinas ). A maioria das pessoas que a visitam é para fazer mergulho, dizem ser ótimo. Mas quem faz só snorkel se diverte bastante também.

Mais sobre Malapascua aqui.



Moalboal


Uma vila de pescadores que virou atração devido a proximidade com Kawasan Falls. Não deixe de fazer o canyoneering. Uns dois dias já são o suficiente aqui. Caso você deseje fazer um bate e volta até Oslob, acrescente 1 dia.

Mais sobre Moalboal aqui.



Oslob


Um lugar no meio do nada sem atrativos. Ficamos 1 noite só para ir bem cedinho fazer o passeio do Tubarão Baleia. Como fizemos por conta, sem agências, achamos melhor dormir lá. 

Mais dicas de Oslob aqui.




Panglao


Recomendo ficar no mínimo 3 a 4 dias inteiros na ilha. Tem 1 dia que você usará para fazer o passeio por Bohol, ilha vizinha separada por uma ponte. Outro dia será para o passeio de barco até as ilhas de Balicasag e Virgin Island. Imperdível! Nadamos com algumas tartarugas na 1a ilha. 

Essa ilha também tem muitas festas, muito público jovem e bons restaurantes. 

Mais sobre Panglao aqui.



Siargao


Para quem quer conhecer a ilha, 3 dias são ok. Tem os passeios de barco para Bucas Grande ( reserve 1 dia inteiro ) e para outras ilhas próximas. Também tem passeio pela ilha e Sugba Lagoon.

Agora se você é surfista, precisa passar mais alguns dias na ilha! Além da famosa Cloud 9, tem outros picos de surf na ilha e em ilhas próximas, onde você combina com o barqueiro e ele te deixa lá, surfando ondas perfeitas. 

Para saber mais sobre Siargao, clique aqui.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia