Bantayan

Bantayan não recebe muitos turistas. Não fosse pela dificuldade em se chegar, tenho certeza que isso seria diferente.

Com praias lindas, povo simpático e ainda pouco desenvolvida, é perfeita para quem quer descansar, nadar ou pegar praias com um mar calminho e transparente. Apesar de parecer pequena, a ilha é grandinha, tem alguns municípios, mas é possível rodar de moto por tudo. Nós ficamos em Santa Fé, perto de onde o ferry chega. É quase um povoado, mas com praias boas, restaurantes, e il dolce far niente...

Quem quiser conhecer toda a ilha, precisa alugar uma scooter ( 300 pesos por dia ) e se aventurar. Nós fizemos isso com guia. Óbvio que não conhecemos a ilha toda, mas os principais pontos turísticos. 


Como Chegar



Não é fácil chegar aqui. De Manila, pega-se um voo até Cebu City.  Como nosso voo foi a tarde, tivemos que dormir uma noite na cidade de Lapu Lapu perto do aeroporto. Só no dia seguinte, bem cedo, fomos até o North Terminal e pegamos o ônibus para Hagnaya port. Levou quase 4 horas e chegamos a tempo de pegar o ferry das 13:30. Pagamos com taxas Php 195. O ferry leva quase 2 horas para chegar. 

Na entrada da ilha, você precisa pagar uma taxa de preservação de Php 30 p/p.

Na volta a Cebu, o trajeto do ferry levou apenas 1h 30.


Praias



Kota Beach


Com mar de um azul impressionante, tem águas calmas e infra de alguns poucos restaurantes. Não tem snorkel bom, mas sempre passam uns peixinhos...







Paradise Beach



O nome já diz tudo: a praia é um paraíso. Água bem azul, tem uns paredões que deixam as fotos ainda mais belas. precisa pagar 50 pesos para entrar.







Ogtong Cave



É uma caverna com água muito cristalina. A vantagem é se você quer tomar um banho e não aguenta mais o sol escaldante das Filipinas. 




Para entrar, precisa pagar um taxa de 200 pesos p/p, já que a caverna fica dentro de uma propriedade particular ( um clube / resort ). Você pode usar a ( pouca ) estrutura deles, como as mesas e cadeiras com vista para o mar e suas piscinas.




Passeios



Land Tour Bantayan

Hilantagaan e Virgin Island


Restaurantes



Everyday Sunday - eu me apaixonei por esse lugar. Várias opções veganas ( inclusive tinham leite de amendoas ), bowls, smothies. Servem opções com carne também. Provei dessas o burguer e o wrap. Preços bons, porções médias a pequenas.

HR Native Restaurante - comida super gostosa, porções grandes e preços super acessíveis ( vários pratos de 150 a 200 pesos ). Comida um pouco gordurosa para meu gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia