Oslob e os Whalesharks



Oslob é uma pequena vila, sem grandes atrativos. Não fossem os tubarões-baleia, acho que o turismo nem teria se desenvolvido na região.

Você pode se hospedar em Oslob, como nós fizemos, ou fazer um bate e volta desde Moalboal. Como o esquema começa cedo ( 5 da manhã ), acho bem interessante dormir em Oslob.

Nós não fizemos o passeio por agência. Você pode chegar as 5 da manhã no local onde vendem o passeio e fazer tudo por conta. Recomendo chegar cedo, pois as agências compram vários bilhetes e ficam com várias senhas.

Só olhar o tubarão-baleia do barco custa 500 pesos, já o snorkel tem o valor de 1mil pesos. 





Fica-se cerca de 30 minutos dentro da água com o whaleshark e vários peixes enormes. Aqueles listradinhos, que se vê em tudo que é lugar, mas eles são gigantes.

O esquema do whaleshark é que enquanto os barcos de turistas chegam, tem um barco com um cara que fica alimentando o bichão. Pois é, não é uma coisa natural, mas mesmo assim decidimos fazer, pois não considero predatório. Eles estão no mar, livres, e vem para se alimentar. Podem ir embora a hora que quiserem.

Como Chegar


Desde Moalboal pode-se pegar um táxi ( nos cobraram 1mil pesos por pessoa ), uma van ( 330 pesos por pessoa ) ou ônibus, nossa opção ( 150 pesos com ar-condicionado ). Vai até o ponto final e nesse mesmo lugar, pega-se outro ônibus de uns 20 min até Oslob.


Alguns vídeos do nosso mergulho





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México