Panglao, Bohol
A ilha de Panglao está localizada ao lado da ilha de Bohol, separada por uma ponte. Taglibiaran é a cidade de chegada pelo porto, em Bohol, uma cidade relativamente grande, mas sem muitas coisas a se fazer.
Se você veio para as Filipinas, provavelmente está atrás das praias incríveis que o país oferece. Recomendo ficar na ilha de Panglao. A praia mais famosa é Alona. Não é a mais bonita, mas é onde se encontra a maioria dos hotéis, restaurantes, baladas...
Há outras praias mais bonitas, inclusive com resorts lindos e caros, mas eles ficam isolados. Se você quiser passear, terá de vir a Alona.
Como Chegar
Estávamos em Oslob quando viemos para Panglao. Pegamos um ônibus com ar-condicionado até o porto de Argao por 129 pesos. O ônibus te deixa quase na frente do porto, basta caminhar uns 500 metros.
No porto de Argao pega-se um ferry até o porto de Taglibiaran, em Bohol. Custa 235 pesos e leva em média 3 horas. Aí só pegar um táxi ou tuk tuk até seu hotel. Pegamos tuk tuk e pagamos 350 pesos até nosso hotel em Alona Beach, Panglao. Lembre-se de sempre negociar!
Fique atento: o ferry de Argao para Bohol só tem as 4 da manhã e ao 12:30. Consulte se estiver saindo de outro destino.
Quem estiver em Manila, existem voos diretos para Panglao!
Praias
Alona Beach
É a principal praia de Panglao, com várias opções de hospedagem e restaurantes. No centrinho é onde os locais ficam. Tem pouca areia, já que a construção do "calçadão" toma um bom espaço.
A melhor parte para curtir a praia é na frente do Henann Resort. Praia limpa, sem algas ( os funcionários limpam todos os dias ), com boa profundidade.
Damaluan Beach
Faz parte da chamada White Beach, que é uma praia gigante de areias super brancas e água azul. Esse trecho que fica Damaluan foi uma das que mais gostamos de ficar. Tem alguns resorts e os seguranças tentaram nos correr da areia, acreditam? Mas dissemos que não iríamos sair e ele não pode fazer nada, ficou só reclamando e dizendo que não estávamos no nosso país.
Passeios
Balicasag e Virgin Island
Tour em Bohol
Comentários
Postar um comentário