Quanto custa uma viagem ao Hawaii

 



O Hawaii é um dos destinos mais caros para se viajar. Mesmo quando você é econômico, você gasta muito. Tudo é caro! Até o supermercado é caro.

Vou tentar deixar dicas de como economizar um pouco.

Primeira coisa: o preço das passagens. Isso pode variar muito, então, fique de olho nas promoções. Nós pegamos uma boa promoção e pagamos quase metade do valor "normal".

Hospedagem: o segundo maior custo de uma viagem. Há ótimos hotéis no Hawaii, mas podem custar fácil U$ 300 por noite, os mais tops, mais de U$ 1mil. Nós alugamos um studio no North Shore, já que o intuito era o surfe. Você ter cozinha conta muito, ainda mais numa viagem mais longa. Pagamos cerca de U$ 130/noite porque fechamos o mês. O preço pode ser negociado se você ficar um período maior, como nós. Para conseguir preços melhores, entre em grupos do facebook de brasileiros no Hawaii, lá o pessoal tem ou indica quem tenha o que você procura.

Carro: a ilha é grande e táxi é caro. Alugar carro é essencial. Nos sites das locadoras o preços são exorbitantes. O mesmo esquema de usar grupos de facebook ajuda. Pagamos U$ 30/dia numa SUV um pouco mais antiga mas bem cuidada.

Comida: Outra coisa que pode mudar muito o valor final da sua viagem é a comida, principalmente numa viagem mais longa. O supermercado já é caro por aqui. Uma caixa com 18 ovos saía cerca de U$ 11 a mais barata. Um pão de sanduíche, U$ 6. Frutas são caríssimas. O famoso abacaxi chegava a custar U$ 18!!! E pior que era pequeno. Uma coisa barata é carne vermelha. Mesmo preço do Brasil, mais ou menos. O se você for no dia da promoção, que é dois dias antes da carne vencer, ela fica com 50% de desconto.

Comer em restaurante é bem caro. Um restaurante simples, um prato com bife e salada sai U$ 25. Mais bebida, impostos e gorjeta ( obrigatória nos USA ) um casal gasta fácil U$ 100. E não estou falando de restaurante bacana não! Esses nem faço ideia de quanto estão.

Agora, se você é do tipo que só come besteira, tipo Mc Donald´s quando viaja ( nós fazemos isso às vezes ) prepare o bolso. Um numero 1, com batata e refrigerante grande sai cerca de R$ 80. Sim, até Mc é caro.

Como disse, viajar para o Hawaii é caro, mas seguindo as dicas que dei aqui, você vai economizar muito.


Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para o Hawaii

North Shore havaiano

As praias do oeste da ilha de Oahu

O que fazer no sul de Oahu: Honolulu, Waikiki, trilhas e praias

As praias e a trilha mais bonita de Oahu ( leste da ilha )





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia