Santa Teresa



Nossa próxima parada foi Santa Teresa. Saímos de Pavones, então seria um grande deslocamento. Decidimos fazer uma parada em Puntarenas. De Pavones a Puntarenas, são 350km e 6 horas. Passamos por 1 pedágio de 230 colones.

Puntarenas é uma cidade portuária bem pequena, estranha, pois é comprida e estreita. Feia. Só saímos para comer antes de dormir. Sorte que tinha Pizza Hut.

O ferry que sai de Puntarenas corta um bom pedaço de estrada. É possível fazer esse caminho por terra, mas é uma volta bem grande. O horário do ferry é 9h da manhã para Paquera. O carro paga $11.800+13% de IVA, incluindo o motorista. Cada passageiro adicional paga 800 colones extra. O trajeto levou 1h30.

Saindo do ferry pegamos uma estrada cheia de curvas e com todos os caminhões que saíram antes, estava bem complicado ultrapassar. Levamos 2 horas de estrada do ferry até Santa Teresa.

O lugar consiste em uma rua com muitas construções. Achei muito parecido com a Praia do Rosa, com seus cafés e restaurantes charmosos. 





Por ter muito movimento e uma única rua, o trânsito fica uma loucura. São caminhões, carros, motos, bicicletas e pedestres, todos compartilhando o mesmo espaço e a mesma loucura.

A praia em si é bonita, mas devido às chuvas, muitos troncos na praia, o que dá um visual pouco limpo. Mas não tem sujeira, plástico...






Tinha swell quando chegamos, então as ondas estavam bem grandes, principalmente em Carmen, a praia mais para esquerda de Santa Teresa. 





Pegamos bastante chuva aqui também, o que nos fez perder várias horas do dia em casa. Alugamos uma casinha bem bonitinha na região de Carmen. 

Santa Teresa tem de tudo. É bem desenvolvido, muito mais do que eu pensava. Tem supermercados com muitos produtos importados, queijos, cafés, de tudo. E tudo caro. Muito caro!

O pôr do sol é bem bonito, acho que as nuvens colaboram para o vermelho ficar tão intenso.




Onde comer

Comemos num soda La Yunta, que não gostei muito. E olha que comi em muitos sodas pela Costa Rica.

The Bakery- se tem um lugar que vale a pena, é esse! Uma padaria com dezenas de doces e salgados deliciosos. Comemos a torta de ferrero rocher e a de alfajor.

Posts Relacionados









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia