O que você precisa saber antes de ir para Indonésia

Localizada no Sudeste Asiático, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo, composto de mais de 17 mil ilhas.

A capital é Jakarta, localizada na ilha de Java. Bali é com certeza o lugar mais visitado. Mas é uma Indonésia muito diferente do resto do país. Primeiro, porque eles são hindus ( enquanto a maior parte da população indonésia é mulçumana ). Segundo, porque muitas pessoas falam inglês ( enquanto para viajar por outras ilhas, você acaba precisando aprender ao menos algumas palavras em bahasa para não morrer de fome ).

Apesar de ser um país com pouco desenvolvimento e muito lixo, é um lugar que encanta pela beleza das paisagens e simpatia do povo. 


Como Chegar


Não existem voos diretos entre Brasil e Indonésia. Escolha bem seu voo e não se assuste se levar 2 dias para chegar. Os voos mais caros costumam ser os mais rápidos.


Visto


Embora o visto possa ser feito na hora pelos brasileiros que ficarão até 30 dias, é preciso saber algumas coisas básicas.

Se você fizer o visto gratuito de até 30 dias chegando no aeroporto, tenha em mente que terá de sair do país quando esse prazo acabar. Para fazer a extensão, é preciso pegar o visto pago de 30 dias, assim você pode estender sua estada dentro do país. Não considero essa a melhor maneira para quem sabe que vai ficar mais tempo, pois precisará deixar o passaporte na embaixada por alguns dias, voltando depois para pegar. 

Existe uma embaixada indonésia em Brasília. Você liga lá, fala com o Charles, e ele te diz o que você precisa fazer. Os vistos são para até 60 dias, e você não precisa ficar sem seu passaporte durante a viagem. 

Tenha sempre em mãos a carteira de vacinação contra febre amarela. Dessa vez não nos pediram, mas já aconteceu de pedirem sim!


Quando ir 


A Indonésia tem basicamente duas estações: a seca e a chuvosa. A seca ocorre de abril a outubro. 

Ir na estação chuvosa não quer dizer que obrigatoriamente vai passar o dia chovendo, os dias são mais nublados, fazendo com que a cor do mar e suas fotos não fiquem tão bonitos.

Língua


O idioma oficial é o Bahasa Indonésio, embora existem mmmuitos dialetos pelas milhares de ilhas do país. O inglês é mais amplamente falado em Bali e ilhas próximas, onde existe turismo em massa. Mesmo assim, muitas vezes, é um inglês de difícil compreensão.

Moeda


Rúpia indonesiana. Se prepare para se perder nos milhões de rúpias que você terá 😂

Fuso


11 horas a frente do horário de Brasília.


Posts Relacionados

Amed
Balian
Bingin
Canggu
Gilis Islands
Kuta Bali
Kuta Lombok
Keramas
Lakey Peak
Mentawai
Nias
Nusa Lembongan
Nusa Penida
Uluwatu
Yoyo´s Sumbawa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia