Kuta Lombok, Indonésia


Dizem que Kuta Lombok é hoje o que Kuta Bali foi há anos atrás. Posso dizer que é quase uma vila, com várias pousadas e hotéis, a maioria mais simples do que o padrão Bali. As praias são lindas, a maioria com poucos turistas, no
máximo uns warungs de praia bastante roots, alguns vezes tão simples que o máximo que vendem é água, refri e cup noodles.

A maioria dos turistas é australiano, já que o aeroporto de Lombok tem voo direto da Austrália há alguns anos. Mas tem bastante europeu também. Muitas pessoas alugam motos, pois o trânsito não é tranquilo. Mesmo assim, preferimos alugar carro e dividir com mais 4 amigos que fizemos no hotel. As estradas são estreitas, com curvas fechadas e muito morro. 



big surf em Mawi

Kuta Beach

Mawi

Selong Blanak

Mawun


Conhecemos várias praias de lá. A principal de Kuta não vale a pena, tem poucos turistas, não é tão bonita e tem muito indonésio mau encarado. Estranho, pois normalmente os indonésios tem cara de boa gente, mas aqui não fui com a cara dos pescadores da praia. Ouvi falar que meninas sozinhas devem tomar cuidado, que já houve tentantiva de estupro por lá, mas não sei se é verdade.

Dificil é dizer qual praia é mais bonita...o azul intenso do mar, as montanhas, tudo isso forma um conjunto de belezas indescritíveis. Fomos para as praias de Mawi, onde rolam ondas grandes e perfeitas no swell. Fomos também a Selong Blanak, praia boa para o banho de mar e surf iniciante. Meu marido deu até aula para nossos amigos, foi um dia muito divertido.

Segar

Tanjung A´an

Tanjung A´an


Conhecemos também Maun e, para mim, uma das mais bonitas: Tanjunng Ann. Fomos também em Segar e meu marido foi surfar em Grupuk, uma onda que se vai de barco, a maré estava cheia e não tinha praia.

Galera feliz curtindo a praia...

aula de surf com um visu incrível!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia