Canggu, Bali


Há 10 anos estivemos pela primeira vez em Canggu. Era um lugar super sossegado, com poucas construções e sem muitos hotéis. Não havia muito turismo, somente alguns poucos surfistas que, como nós, passavam o dia e voltavam para suas acomodações em Bingin ou Kuta.

Mas as coisas mudaram drasticamente. Canggu se transformou na queridinha da vez. Com dezenas de gringos morando aqui, internet boa, muitos restaurantes bons, hotéis e apartamentos super confortáveis e bonitos.




Se antes era necessário estar em Kuta para ter um centrinho para passear, a coisa mudou. Canggu cresceu, parece ser um dos lugares que mais se desenvolveu. A praia é bonita, mas comparada a outras como Padang Padang, Uluwatu e Bingin, ela ainda perde feio ( ao menos para nós ).

A parte boa é que surfistas iniciantes se divertem muito, a praia é com fundo de areia e pedras, e tem boas ondas para os intermediários também. Nos dias maiores, pode ser divertido inclusive para surfistas mais experientes. 




Uma das melhores coisas é que você encontrará tudo que precisa, como spas de qualidade, salão de beleza, depilação, comida de todos os lugares do mundo, bons cafés com comida vegana.   

Nos próximos posts falerei um poucos dos dois lugares que ficamos e adoramos. Um hotel quase de frente para praia e um apartamento super bonitinho, perfeito para uma estada maior, já que se pode cozinhar ( e que Canggu tem um mercado que deixa muitos de cidades grandes no chinelo, com produtos de qualidade do mundo inteiro ). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro pela Sardenha

Cala Brandinchi, uma das praias mais belas da Sardenha