O que você precisa saber antes de ir para Alemanha

Localizada na Europa Central, a Alemanha teve sua formação no sacro império romano-germânico. O país tem a maior população da União Européia e desde a queda do muro de Berlim vem recebendo crescente número de turistas, muitos para áreas antes isoladas do mundo por causa do comunismo.

Quando ir


Praticamente o ano inteiro é bom para se visitar a Alemanha. O calor é suportável no verão ( embora tenhamos ido num ano bem atípico, com temperaturas chegando a 35 graus ). No início do outono e fim da primavera as temperaturas são boas, e no inverno faz muito frio, fazendo com que os turistas aproveitem bem menos as atrações ao ar livre por causa do frio intenso e dos dias bem mais curtos.

Como chegar


Existem diversos voos saindo do Brasil para a Europa. A Lufthansa tem voos diretos de Guarulhos e Galeão para Frankfurt.

Visto


Brasileiros não precisam de visto, basta passaporte válido por 6 meses. Podem pedir carteira de vacina da febre amarela e seguro saúde ( seguro saúde grátis: saiba mais aqui )

Língua


Alemão. Dependendo da cidade é quase impossível se comunicar em inglês, principalmente as cidades do leste da Alemanha ( que ficaram "fechadas" por causa do comunismo por muitos anos ).

Moeda


Euro.

Fuso


A Alemanha está 4 horas a frente do horário de Brasilia. No verão europeu, essa diferença aumenta para 5 horas.


Posts Relacionados

O que fazer em Berlim
Roteiro Berlim
Onde ficar Berlim: Hotel Lützow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia