Roteiro de 3 ou 4 dias em Berlim

Nosso roteiro de Berlim pode ser feito em 3 ou 4 dias, dependendo do ritmo e de quanto tempo se gasta em cada atração. Vai depender também se você irá entrar em todas as atrações ou vistá-las na parte externa.

Aqui vou passar nosso roteiro que levamos 3 dias para fazer. No primeiro dia, ele está bem pesado, pois queríamos aproveitar a energia do começo da viagem e o bom tempo para ver o máximo de atrações possíveis, pois no segundo dia "perderíamos" uma grande parte da tarde numa partida de futebol, já que meu marido é mega fã do esporte.

Uma parte do muro de Berlim

Memorial do Holocausto


Dia 1


- Tiergarten
- Coluna da Vitória
- Schloss Bellevue
- Potsdamer Platz
- Topografia do Terror
- Check Point Charlie
- Memorial do Holocausto
- Portão de Brandemburgo
- Pariser Platz
- Unter den Linden
- Palácio Reichstag
- Berliner Dom

Portão de Brandemburgo


Dia 2


- Palácio Charlottenburg
- jogo no estádio Olímpico de Berlim

Vista do Reichstag

Reichstag

Berliner Dom


Dia 3


- Alexanderplatz
- Galeria Kaufhof
- Berliner Hathaus
- Berliner Fernsehturm ( torre de tv )
- Fonte de Netuno
- Para quem curte um cemitério, na caminhada até o Memorial  do Muro de Berlim, passamos por 2, um bem pequeno, que pelo que lemos na placa, só haviam pessoas importantes enterradas. Era um cemitério bem antigo, um tanto macabro para mim. O nome é Alter Garnisonsfriedhof. Quase chegando no memorial, nos deparamos com outro cemitério, esse grande, cheio de árvores, mas não menos esquisito, já que muitos túmulos estavam quase que totalmente encobertos por mato e árvores, outros túmulos cheios de o que deduzimos ser objetos pessoais dos falecidos e até alguns com muitos brinquedos de crianças. Sinistro! O nome desse outro cemitério é Fried II Sophiengemeinde Berlin
- Memorial do Muro de Berlim ( recomendo deixar bastante tempo para esse ponto, pois é bem grande e vai contando a história dos moradores e dos abusos aos quais foram submetidos ).

Alexanderplatz e o relógio que marca a hora em vários países do mundo

cemitério macabro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia