Argentina, o país do futebol

Sei que esse post é muito polêmico. Antes de mais nada, quero deixar claro que não estou discutindo que país é melhor, nem se Maradona ou Pelé é o maior jogador de todos os tempos ( claro que para mim as respostas são Brasil e Pelé kkk ). 



Nós, brasileiros, achamos que somos os mais apaixonados por futebol. Mas a verdade é que na Argentina, mais especificamente na grande Buenos Aires, nossos hermanos mostram o que é paixão de verdade. 

torcida do Chacarita Juniors

Somente na capital argentina existem diversos times, todos com torcedores igualmente fanáticos aos já muito conhecidos Boca e River Plate. Quando brazucas visitam Buenos Aires, visitam os museus e estádios desses dois times mais "famosos" no Brasil. Meu marido é fissurado por futebol, e sempre que vamos visitar a capital hermana, ele vai em algum jogo. Ele adorou a torcida do San Lorenzo, que cantou do início ao fim do jogo. Aliás, muitas das músicas que ouvimos nos jogos brasileiros têm origem nas canções das torcidas argentinas, principalmente as do Rio Grande do Sul.

Torcida do Independiente

É incrível como todas as pessoas entendem de futebol, todos tem time e dizem que o seu é o melhor. Por isso eu digo: se você é louco por futebol, vá a Argentina e veja alguns jogos entre os times de lá. Pode ser que o futebol fique em segundo plano diante do show das torcidas. 

Torcida do Racing


E se eu puder dar uma dica: não vá ao jogo com camisa de um dos times, principalmente se for sozinho. Como toda torcida muito apaixonada, as brigas fazem parte, lamentavelmente. 

Posts relacionados:
Buenos Aires
Onde ficar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia