Onde ficar em San Martin de los Andes


Ficamos em 2 hotéis em San Martín. Um no centro da cidade e outro mais afastado. Gostamos de ambos. Cada um com suas peculiaridades. Veja o que se enquadra mais com seu perfil e bom proveito.





Hotel Tunqueley


Um hotel familiar, administrado por Paula e sua irmã. Foi fundado pelo avô das meninas, há quase 30 anos. É um hotel antigo e muito bem localizado, no centro de San Martín. Para quem estiver sem carro, é uma excelente opção, pois é possível caminhar por todo centro, fácil acesso à vários restaurantes, mercados e padarias.




Apesar de antigo, tudo está funcionando satisfatoriamente. Tem água quente para o banho, cama muito boa, TV de tela plana com canais a cabo. Calefação bem quente no quarto. A internet não funcionava muito bem no nosso quarto, mas estávamos no final do corredor. Na área comum, funcionava bem.






O café da manhã é bastante simples. Apesar disso, pode-se pedir reposição dos pães. Não há estacionamento. O carro ficava na rua, em frente ao hotel. A cidade é bastante tranquila e não houve problema quanto a isso.





O hotel tem uma casa de chás. Todas as tardes, é servido chá com tortas. Pode-se contemplar a exposição de artes, com quadros e livros, espalhados pela recepção.





Você pode alugar seus equipamentos de esqui/snow e deixá-los num quarto no térreo, para não precisar levá-los ao quarto, já que os equipamentos são grandes e ocupam muito espaço.

www.hoteltunqueleysma.com.ar
contato: tunqueley@smandes.com.ar


Hotel Rucaleufu


O hotel está mais afastado do centro da cidade, recomendo hospedar-se caso tenha carro. Mas o lugar é muito bonito. Ao lado do Rio Rucaleufu, está cercado por uma área verde. São todos apartamentos. O nosso era o mais simples: 2 quartos, cozinha, sala e banheiro. Todos ambientes continham calefação. O wi-fi funcionava muito bem, mesmo para vídeos.











O café-da-manhã era entregue no apartamento, no horário solicitado na recepção. Simples e gostoso. 



O hotel tem banheira de hidromassagem, que pode ser usada mediante agendamento. Cada habitação tem direito a 1 hora por dia de hidro. Há estacionamento com vagas marcadas para cada apartamento. Os maiores contam com até 2 vagas.




Pablo, filho do proprietário, faz translados com algumas atividades. No inverno, tudo gira em torno da neve. Esqui, snowboard, caminhada na neve com raquetes...No verão, pesca esportiva, excursões 4x4, entre outros. Tudo pode ser agendado com antecedência, em pacotes completos que incluem janta.

www.rucaleufu.com
contato: rucaleufu@passionpatagonia.com

Posts relacionados:
San Martin
Onde comer
A rota dos 7 lagos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia