Avellanas, Tamarindo
De Santa Teresa a Avellanas foram 193km que levaram 3h40.
Avellanas é rústica, com estrada de chão, as acomodações são afastadas umas das outras, como sítios. Perto de Tamarindo, um dos lugares mais turísticos da Costa Rica, é pequena mas super urbana, com hotéis de luxo, restaurantes sofisticados. Até o supermercado é bonito, cheio de coisas deliciosas na padaria.
São tantos americanos que frequentam a região que a maioria dos restaurantes cobra em dólares.
Praias e Surfe
Tamarindo
É uma praia com bastante estrutura, bares, cadeiras, guarda-sol, muita gente. Boa para banho e com algumas ondas, principalmente para iniciantes. Tem muitas surf schools e aluguel de pranchas.
Avellanas
Com 2 restaurantes na beira da praia, tem estrutura logo na chegada, o resto da praia é deserta. Com ondas boas para iniciantes e intermediários.
Em um dos restaurantes tem um surf school, mas o cara nunca estava lá para alugar as pranchas.
Playa Negra
Necessário surfe mais avançado, o recomendado é surfar na maré cheia. Na maré baixa tem muitas pedras por tudo. Antes de entrar, informe-se com alguém onde estão as pedras maiores e mais afiadas e não entre na maré baixa.
Tem um hotel com restaurante bem em frente a onda, e isso foi toda estrutura que vi na praia. Não tem cadeiras. Mas tem muitos troncos que podemos usar para sentar.
Achei que a região, junto com Manoel Antonio, tem as praias mais bonitas que conhecemos. Nossa trip teve como objetivo surfe, não contemplou o Caribe pois não era época de ondas lá.
Posts Relacionados
O que você precisa saber antes de ir para Costa Rica
Comentários
Postar um comentário