O que fazer em Gramado


Gramado é a cidade mais famosa da Serra Gaúcha. E não é para menos, suas ruas charmosas com casinhas encantadoras, remetendo à Europa estão presente por todos os lados.


A cidade se orgulha de sua limpeza, de suas flores, maior parte hortênsias,  dos canteiros bem cuidados, dos restaurantes com comidas deliciosas e de ser acolhedora ao turista.

Apesar de ser um lugar que fica especialmente charmoso no inverno, oferece atrações em todos os meses do ano. A maior atração é o Natal Luz, tão famoso que lota a cidade nos meses que acontece ( normalmente de novembro a janeiro do ano seguinte ).

Eu, pessoalmente, gosto do friozinho da cidade. Nos meses próximos ao inverno, pode-se pegar temperaturas inferiores a 10 graus, e no inverno é possível fazer temperaturas negativas.

Dica: mesmo que você vá fora do inverno, leve sempre um agasalho. A região serrana pode fazer um calor de rachar durante o dia e um frio considerável a noite, mesmo no verão ( ainda mais para quem não é acostumado as baixas temperaturas).



Atrações



Rua Torta


O endereço oficial é Rua Emílio Sorgetz, ficou conhecida como rua torta por conta das curvas que ela faz. Já virou ponto turístico e atrai centenas de pessoas. Difícil mesmo é tirar uma foto sozinho no local.





Rua Coberta


Localizada bem no centro da cidade, essa rua é perfeita no gélido inverno gaúcho. Com restaurantes e cafés, vale a pena a parada e apreciar o movimento de pessoas bonitas e bem vestidas que por ali passam.






Lago Negro


Um dos principais e mais antigos pontos turísticos da cidade. Seja para andar na volta do lago, andar de pedalinho ou fazer como todo bom gaúcho: sentar com um chimarrão para aquecer e apreciar a linda vista. 

O lago "surgiu" de um triste incidente: um incêndio que devastou parte da floresta, já durava dias, quando os morados tiveram a ideia de cavar uma pequena fonte. Assim surgiu o lago negro, em 1942, sendo posteriormente reflorestado.






Avenida Borges de Medeiros


A principal rua da cidade por si só já é uma atração. O ideal é estacionar o carro e caminhar olhando as vitrines, parar numa das muitas lojas de chocolate e se deliciar.

É nela que estão algumas outras grande atrações como a Rua Coberta e a igreja São Pedro. Mais que um shopping a céu aberto, é onde ocorre os desfiles do Natal Luz.






Igreja São Pedro


Inaugurada em 29 de junho de 1942, dia de São Pedro, foi construída em estilo romano, com pedras basálticas, se tornou mais um dos pontos turísticos de Gramado.







Posts Relacionados

Onde ficar em Gramado: Colina Lagos Hotel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia