Passeios em Ilha Providencia

Nesse post vou falar um pouco dos passeios que fizemos. Ilha Providencia é linda, não deixe de conhecê-la um pouco mais. A melhor forma é fazer um passeio de volta a ilha, que de quebra, ainda te leva para a paradisíaca ilha de Cayo Cangrejo.

Para quem curte snorkel, tem uma dica imperdível.

Passeio de volta a ilha

Esse é obrigatório!!! Providencia é uma ilha bastante montanhosa, e em muitos lugares só é possível chegar pelo mar. Nosso passeio começou na baía de Agua Dulce, seguindo até a ilha de Santa Catalina para avistar a Cabeza de Morgan. Em seguida, há uma parada na caverna de Morgan, onde quem quiser descer e entrar, pode seguir o guia. A caverna fica embaixo d'água, tendo que mergulhar para adentrá-la.

Cabeza de Morgan

Dependendo da luz, a água fica dessa cor. Não tem filtro!!!

Passamos pela ponte dos Enamorados e seguimos até Cayo Cangrejo, um lugar paradisíaco. Na chegada, paga-se uma taxa de 16 mil COP por pessoa, para preservação. A cor da água é incrível, muito transparente, mas não é muito bom para o snorkel, ao menos ali perto, pois não há corais, somente areia. Tem uma bancada mais afastada, mas a corrente estava extremamente forte, então não havia ninguém nadando até lá.

Ponte de los Enamorados

Cayo Cangrejo é um ilha bem próxima de Providencia, com apenas 0,02 km2. Lá não há hospedagem. A única maneira de conhecer a ilha é fazendo um passeio de barco.

A dica principal é: se você quer fotos incríveis, assim que chegar na ilha, suba ao topo, escale a pedra e tire fotos de tirar o fôlego. Você terá uma vista de 360o de um dos mares mais bonitos da vida!!! Depois desça e terá tempo para simplesmente relaxar nesse mar maravilhoso.

Que visual é esse?

Se equilibrando para tirar a foto com todo esse vento

Há barzinho com bebidas e petiscos. Nem vimos os preços, após as fotos, ficamos dentro d'água o tempo todo!!! São só 2 horas, passa muito rápido.

Seguimos para a praia de Manzanillo, ficando por 30 minutos. E, após um dia com praias deslumbrantes, o passeio acabou. Programe um dia para voltar a Manzanillo, a praia mais bonita de Ilha Providencia.

Virando criança

Nós fizemos esse passeio com a agência Paradise. Quem quiser reservar o passeio, pode falar com a Jennifer.
Email: bodycontact2002@yahoo.com
Celular: 311 6060750.

Tour Privado de Snorkel

Esse snorkel é feito em alto mar. É preciso saber nadar para fazê-lo, já que há corrente e o mar, no dia em que fomos, estava agitado. O barqueiro está sempre por perto, indicando para onde ir. O bom é que ele te deixa a favor da corrente, então é curtir e deixar as águas te levarem. No fim, está lá para te pegar.

A visibilidade é incrível, mesmo tendo bastante profundidade, a visibilidade é 100%. Foi o snorkel em alto mar com a melhor visibilidade que fiz até hoje, isso que estava nublado.

A água é dessa cor, não tem filtro.

Passamos por 3 corais: Paraiso, Margaritas e Surpresa. Um melhor que o outro. Além dos corais, há peixes bem grandes. Perfeito. Infelizmente não tenho fotos desse snorkel. Precisávamos nadar e não tinha como levar a GoPro...

Fizemos esse passeio com a Scheidner Tours. Ele faz vários tipos de tours, todos privados.