Curiosidades sobre a Costa Rica



Todos países tem peculiaridades, mas a Costa Rica tem muitas coisas bem próprias do país.

Pura Vida


É o termo mais utilizado. Ele pode significar muita coisa: olá, bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, de nada e mais uma infinidade de coisas. O termo vem da maneira de ser e viver do costarriquense, estar sempre de bem com a vida. E isso é levado muito a sério! As pessoas te tratam super bem, são educadas, estão sempre dispostas a ajudar. 

Até na imigração e rx, um momento sempre de tensão. Mas ali o pessoal ficou conversando, rindo e brincando conosco. Que clima bom, relax...


Café da Manhã


O café da manhã na Costa Rica é o famoso Galo Pinto. Consiste em uma mistura de arroz com feijão frito, seco, pão, ovos e banana frita. É gostoso, mas cansa. Ainda mais se no almoço você comer nos Sodas ( nome dos restaurantes locais ) o famoso Casado ( arroz e feijão com caldo como o brasileiro, frango, peixe ou vegetariano e banana frita.




Estradas


As estradas são cheias de curvas, sem acostamento, algumas com muito movimento, inclusive de caminhões grande e se torna bem dificíl ultrapassar com tanta curva. Também tem muitas estradas de chão, o que atrasa mais ainda a viagem.

Para se ter ideia, tem até placa de velocidade mínima tem! A máxima é de 60km/h a 80km/h. 

Olhe sempre o tempo de deslocamento quando for viajar pelo país. 200km podem levar mais de 4 horas.

É interessante ter um carro alto, como um SUV. Algumas vezes é preciso atravessar rios, então um carro alto te dá mais segurança.


Gasolina


É tabelada no país inteiro. 

Quando fomos estava 933 colons, equivalente a R$ 7.


Impostos


A grande maioria dos lugares cobra os impostos de 13% após o preço final. Se você for em restaurantes, além dos 13%, vai pagar 10% de serviço. 

Alguns Sodas não cobram taxa alguma. Pergunte antes de pedir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia