Cânion Itaimbezinho



 No Parque Nacional dos Aparados da Serra é onde se localiza o Cânion Itaimbezinho, que tem 6 km de extensão e 700 metros de altura. Fica fechado às segundas-feiras.

O parque faz fronteira entre os estados do rio Grande do Sul e Santa Catarina.

É o Cânion mais famoso. Situado a 18 km de Cambará, em estrada de chão, o que torna o percurso um pouco longo. A entrada ( por enquanto ) é gratuita.



São 3 trilhas, mas fomos somente na Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice. A Trilha do Rio do Boi é feita no rio, entre os lados do cânion, e requer bom preparo. É a única possível para banho, mas precisa estar calor.


Trilha do Cotovelo

A maior, com 6 km ida e volta. É uma trilha super ampla, sem aclives, é mais uma caminhada.  


Tem mirantes bons para observação, e no final tem uns troncos em um elevado, lugar perfeito para sentar, se hidratar e fazer um lanchinho apreciando uma linda vista. Não esqueça de levar sua água e seu lanche, não há onde comprar nada no caminho.










Trilha do Vértice

É a trilha que a maioria das pessoas faz. Tem 1,5 km ida e volta. Por ser menor, deixamos para depois. No início, ela tem pedras, sendo uma caminhada tranquila para todos. Um pouco mais adiante, tem as Cachoeiras Véu de Noiva e e a Andorinhas.






Por ali você começa a ver umas placas, falando do café do Vô Marçal. Você caminha um pouco, passa algumas pontezinhas pelo pitoresco campo e chega em um lugar que parece estar parado no tempo: uma família mora no parque, e serve petiscos entre outras coisas. Aconselho provar o pastel de farofa de pinhão com bacon, bem típico da região. A cachaça deles também é muito boa.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia