Onde ficar nas Mentawai: Playground Surf Resort


O Playground Surf Resort está localizado na ilha de Masokut, West Sumatra. Ele oferece um serviço completo, te buscando no porto quando você chega a Siberut e inclui todas as refeições.

Uma das coisas mais legais é que o Playground é um dos poucos resorts que não oferece somente pacotes com datas fechadas. Aqui você pode chegar e ir embora no dia que desejar, respeitando apenas os dias do Fast Ferry ( terças, quintas e sábados ).










Com todas as refeições inclusas, café da manhã, almoço, janta e lanches, foi uma surpresa para nós comer carnes deliciosas, churrasco, lasanha, e uma variedade de comidas que não imaginávamos em um lugar tão remoto.



Álvaro, o manager e responsável pelo cardápio, acertou muito na composição do menu. E ainda fazia comidinhas separadas para mim, sem lactose, quando os pratos tinham leite ou queijo.

Outra coisa bem legal é que o resort tem gerador 24 horas, então luz, ar-condicionado e internet temos o tempo todo. Água quente para o banho também 😉

Os quartos tem bom tamanho, em geral são divididos por 3 pessoas. Nós, como éramos o único casal, ficamos com um quarto só para nós. Todos são suítes.







O barco sai 2x por dia e vai para o pico com as melhores condições de surfe. No geral, de manhã vai a um lugar e a tarde, outro, embora não tenha uma regra e tudo dependa das condições de surfe e onde a maioria dos hóspedes deseja surfar.




No barco ficam água, água de coco, frutas e snacks. O guia e fotógrafos estão sempre junto, para todos terem suas fotos dos sonhos num dos lugares mais paradisíacos do planeta.

Eu ia junto, principalmente quando o surfe era em algum lugar com praia perto. Eles me deixavam bem pertinho da areia e eu podia ficar curtindo uma prainha, sozinha naquelas areias lotadas de coqueiros, com corais, água morna e transparente. Nenhum outro lugar do mundo tive tantos dias de praia só para mim!






A praia em frente ao resort não tem ondas, se tornando um bom lugar para a prática de stand up. 





pôr do sol visto do resort


Para as horas entre o surf ou à noite, tem mesa de ping pong para a galera se divertir!





Obrigada pela parceria Playground Surf Resort, amamos e já queremos voltar!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia