Tour A El Nido


Para fazer os tours, é preciso pagar o Eco-Tourism Development Fee, que custa Php 200 e vale por 10 dias. 

O tour A é um dos mais famosos. Ele compreende 5 paradas, sendo que 1 delas pode variar entre a Small Lagoon e a Big Lagoon. Não se visita mais a Big e a Small Lagoon no mesmo dia e, além da taxa de preservação, é preciso pagar mais Php 200 de taxa para as lagoas. Essas mudanças ocorreram em dezembro de 2018. E claro, ficou mais oneroso para os turistas.


taxa de turismo

Primeira parada: Small Lagoon. Você desce do barco e pode ir de kayak ou nadando ( obrigatório uso de colete ), passa por um "buraco" na rocha e está num lugar único, cercado de rochedos por todos os lados.






Depois fomos na Twin Rocks, que tem uma pequeníssima praia isolada de tudo. Para chegar na praia, vai nadando e fazendo snorkel, já que tem corais no fundo.




Secret Lagoon. Uma dica importante é ter algum tipo de calçado, pois os corais são bem pontudos. A gente não gosta muito daqueles sapatinhos, usamos nossas havaianas mesmo...



Depois de sair da Secret Lagoon, vá para a praia ao lado, é uma baía pequena e linda, rende boas fotos...





Shimizu Island foi a ilha do almoço. E que almoço...atum fresco, camarão, porco, arroz, saladas, frutas e comidinhas filipinas. Uma das coisas mais legais que achei em El Nido é que eles são zero plástico. Até os canudos são ecológicos, de bambu...

Seven Commando Beach foi nossa última parada, lugar para relaxar, curtir a praia...





Esse tour é maravilhoso, mas existem somente 2 paradas em praias, o restante é nadar mesmo. Quem não curte nadar ( mesmo que de colete ), não irá aproveitar muito.

O passeio custa Php 1.200  o p/p

Parceria: Umi Travel and Tours
                       Facebook


A Umi nos surpreendeu positivamente. A agência parece pequena quando se olha, mas eles são super organizados, contam com barcos próprios para os tours. Além disso, os guias são super simpáticos, ficam explicando tudo, foi um grande prazer tê-los como parceiros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México