Jurerê, a praia mais badalada de Florianópolis

Jurerê se divide em Tradicional e Internacional. Na prática, tudo fica na mesma baía, e não há divisão nenhuma. Uma das diferenças está nas construções, em geral mais luxuosas na parte internacional.


Mas não é o luxo a única diferença. Os preços variam de uma praia para outra. Existem pousadas excelentes em Jurerê tradicional. Já em Jurerê Internacional estão as casas noturnas e alguns dos hotéis mais luxuosos da Ilha da Magia.




A praia é bonita, com areia clara e mar transparente. O mar varia de sem ondas a ondas fracas, excelente para ir com crianças. Não há como surfar nessa praia, mas se você não vive sem uma prancha, pode alugar uma de stand up e dar umas remadas.

A praia tem bastante estrutura de barracas e é uma das poucas da ilha ( se não a única ) com beach clubs, onde a festa começa ainda de dia e vai até altas horas da noite, sempre com muita espumante e música alta.

Além da praia, uma das atrações são as mansões ( muitos famosos tem sua casa aqui ), os carros de luxo, numa concentração que lembra os lugares mais caros do mundo. 

No centro de Jurerê Internacional está localizado o Open Shopping, um  calçadão a céu aberto, onde se concentram lojas, restaurantes, cafés, perfeito para passear após um dia de praia. 




Se quiser fugir do agito e procurar baías pequenas e calmas, caminhe em direção a Canasvieiras, passe as pedras, passe pelo Iate Clube e encontrará a sua praia.






Para quem curte um fim de tarde na beira da praia, será recompensado com um lindo pôr-do-sol.



O bairro é bem desenvolvido, tendo supermercados, academias, restaurantes. Muitas pessoas moram aqui, o que faz com que a praia nunca esteja vazia. Os moradores estão sempre se exercitando na praia, caminhando pelo bairro, que é bem tranquilo e seguro.


Posts Relacionados

Florianópolis
Onde Ficar em Jurerê: Pousada dos Chás Hotel Boutique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia