A bela Praia do Rosa, em Santa Catarina

praia do rosa


A Praia do Rosa é famosa no Brasil e no exterior. Já figurou em revistas internacionais como uma das mais belas baías do mundo. Com uma beleza exuberante, boas ondas, essa praia atrai desde jovens em busca de muita festa a casais em lua-de-mel e famílias. 

Com estilo rústico-chique, há hospedagens para todos os bolsos, sendo, em sua maioria pousadas charmosas, algumas com vista para o mar. Não existe grandes resorts, ao menos até agora. E espero que assim continue. Preservar um lugar lindo como esse é essencial. 

Quanto a comida, existem diversas opções, desde restaurantes caros e requintados até lanches e buffet de comida caseira. Para os veganos, tem restaurantes e cafés.

praia do rosa

Além da praia, uma das atrações imperdíveis é assistir ao pôr do sol.

praia do rosa



À noite, nada como caminhadas pelo centrinho, charmosamente iluminado. Se sua pousada for localizada no centro, o melhor é deixar o carro e sair caminhando, passeando. No verão então, as estreitas ruas se tornam longas filas de carros, deixando o trânsito lento e difícil de estacionar.

praia do rosa


Com festas que duram até o sol raiar, o lugar já está na lista dos baladeiros de plantão há algum tempo. Para quem curte o dia e prefere deixar a noite para dormir, pode curtir um happy hour nos próprios restaurantes. Escolha uma pousada que não se ouve a música alta.


Praia e Surf


Embora a praia seja uma só, os cantos são chamados Rosa Norte e Rosa Sul. Este último fica com a areia mais lotada e conta com restaurantes.

O Rosa Norte tem ondas boas no vento norte, que fica protegido pelo costão.

Não bastasse a linda praia, o Rosa ainda tem uma lagoa, lugar perfeito para o banho das crianças pequenas e para praticar stand up paddle.

praia do rosa
Stand up na Lagoa


praia do rosa

praia do rosa

praia do rosa
Vista para Rosa Norte



praia do rosa
Vista para Rosa Sul


Quando ir


Qualquer época é boa para ir ao Rosa. Não se esqueça que, no inverno, faz frio no sul do Brasil. Isso não quer dizer que você não conseguirá colocar biquíni, mas a possibilidade é pequena.

No verão, é ideal para badalar, há transito para todo lado, é difícil estacionar no centro e nas praias.

Outono e primavera são meses intermediários, quando ainda é quente mas sem tanto movimento, possibilitando curtir todo charme da região.

O inverno costuma ser frio, principalmente à noite. Mesmo assim, tem muitos turistas, já que essa praia é uma das queridinhas dos surfistas e nessa época rolas altas ondas. 

Como chegar


O aeroporto mais próximo é o de Florianópolis, 80km ao norte do Rosa. Caso chegue de avião, recomendo alugar um carro. 

Se quiser economizar, pode ir de ônibus, mas terá de caminhar bastante, já que não existe transporte público pelas ruas do Rosa.


Posts Relacionados













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia