Como escolhemos nossas viagens

Como quase todo mundo que ama viajar, há vááários destinos que queremos conhecer. Isso facilita muito escolher a próxima viagem. Na verdade, quando as pessoas nos perguntam como fazemos para escolhermos as viagens, dizemos que, na verdade, elas que nos escolhem.
Acabamos sempre escolhendo os destinos que tem promoção de passagens. Para isso, estamos sempre procurando promoções em sites como o Melhores Destinos, mas também fazendo simulações em sites de companhias aéreas para destinos que queremos ir. Muitas vezes, encontramos promoções não anunciadas nos grandes sites. E compramos.

Faz uns 3 anos, queríamos ir a Buenos Aires, mas não havia nenhuma promoção na época. Fiquei fazendo simulações todos os dias, até que encontrei passagens por R$ 70 o trecho, desde Porto Alegre. Por R$ 140 reais mais taxas, fomos e voltamos para Buenos Aires. A promoção não foi anunciada em nenhum site. Nem mesmo no site da companhia aérea. Também não estava como um trecho promocional, estava como uma passagem comum, mas com o preço muito bom.

Outra coisa que fazemos é comprar com cartões de crédito. Assim acumulamos mais milhas. Juntando as milhas das viagens, com as milhas que transferimos do cartão, conseguimos viajar algumas vezes sem gastar com passagens. Mesmo assim, esperamos até ter uma promoção de milhas para comprar os trechos. Já viajamos de Florianópolis até Recife por 3 mil milhas, e voltamos por Maceió por mais 3 mil milhas. Gastamos 12 mil milhas para nós dois viajarmos ida e volta. Assim , é impossível ficar em casa, né?!!

Uma coisa que facilita é que podemos tirar férias em qualquer época do ano. Evitamos a alta temporada, pois tudo é mais caro e lotado demais. 

Uma dica que sempre dou aos amigos: não adianta comprar aquela passagem que está mega barata sem antes saber um pouco sobre o destino que você vai. Há lugares lindos que podem se tornar uma dor de cabeça se você não pesquisar antes. Por exemplo: A Tailândia tem clima monçônico. Isso quer dizer que, dependendo da época, vai chover muito. E muito pode ser dias a fio, sem parar, a ponto de inundar tudo. De que adianta estar nas praias mais paradisíacas se você não pode sair do hotel? Então, quando você ver "aquela" promoção, pesquise antes. Se o clima não for um empecilho, compre e comece a reservar os hotéis. Normalmente, no caso de hóteis, quanto maior a antecedência, melhor. Em Cancún, pagamos U$ 20 para o casal num hotel na zona hoteleira. Não era um resort all inclusive, mas um hotel muito bom. No dia em que chegamos, a tarifa era de U$ 200. Nem nós acreditávamos que havíamos pago tão pouco. O recepcionista chamou o gerente quando viu nossa reserva, feita pelo booking. Como estava tudo certo, nos encaminharam para o quarto. Nossa estadia foi muito boa, melhor ainda saber que estávamos desfrutando de um bom hotel pagando 10% da tarifa normal hahaha.

O principal de tudo é estar sempre atento as promos. É trabalhoso montar a própria viagem, mas para quem curte, já vai estudando e viajando...quer coisa melhor?!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia