Riviera Maya: Chichén Itzá, Playa del Carmen

Chichén Itzá


Fomos a Chichén Itzá ainda quando estávamos em Cancun. Há duas estradas: uma que tem pedágio e outra sem pedágio, na qual se roda um pouco mais e passa por dentro das cidades, tornando o caminho mais longo. Nos falaram que a estrada sem pedágio não estava muito boa, cheia de buracos. Optamos por pagar o pedágio e foi um susto: 241 pesos no primeiro e 59 pesos no segundo.
A entrada de Chichén é de 177 pesos por pessoa. Foi bem interessante ver a cidade, é muito diferente das pirâmides que vimos na Cidade do México, já que aqui foram os Maias que habitaram. Pelas fotos dá para notar a diferença. O sítio é enorme, há um cenote, dá para passar por umas cavernas... Foram os Maias que inventaram o calendário que utilizamos até hoje.
Aqui, diferente de Teotihuacán, não se pode subir nas pirâmides, pois estão bem deterioradas ( creio que seja pela diferença de clima, já que aqui é úmido e na Cidade do México é extremamente seco ). O calor que fez foi muito grande, então, mesmo não estando na praia, não esqueça o boné e o protetor solar.





Cenote

Arriscamos voltar pela estrada sem pedágio, pois mesmo sendo mais distante, não queríamos pagar 300 pesos de pedágio. Fomos e a estrada estava ótima, só demora mais porque passa por dentro de umas cidadezinhas, mesmo assim levamos uns 30 minutos a mais. Vale a pena.







Riviera Maya

Na Riviera Maya, há muitas praias e muito luxo. Se você acha que Cancun é luxuosa, espere até conhecer a Riviera. Fomos conhecer um dos hotéis de lá, The Mayan Palace.  O hotel era um espetáculo, muito melhor que os melhores resorts brasileiros. Depois do melhor café-da-manhã da minha vida ( sério, nunca vi tanta variedade e qualidade num hotel ), nos levaram para conhecer as instalações. Pena que na época eu não tinha o blog e não me interessei em tirar fotos. 

Playa del Carmen

Em Playa del Carmen, é bom ficar próximo ao centrinho, o calçadão que ferve a qualquer hora do dia ou da noite. Playa é bem mais descolada que Cancun, apesar de ter americanos, há gente de toda a parte do mundo. Há bons restaurantes mas há também Mc Donald's e Burguer king para quem quer economizar sem se arriscar comer num boteco qualquer.
A praia pela manhã não é muito lotada, a galera deve estar se recuperando da ressaca. Perto do meio-dia e praia começa a encher e no fim de tarde está lotada, a galera fazendo um esquenta na praia, bebendo todas e se preparando pra night. E por falar nisso, aqui também tem uma Coco bongo e outras festas. Eu não fui em nenhuma festa. Acordo cedo e aproveito a praia o dia inteiro. Quando chega a noite, o sono é mais forte que eu.



Comentários

  1. Olá, adorei as dicas de Cancun e Cidade do México. Você ganhou os ingressos para o parque porque estava alugando carro na Hertz ou qualquer pessoa que conhecer o tal hotel ganha os ingressos? Como faço pra tentar conseguir também?
    Você ficou no Hostel Amigo Suites Downtown na Cidade do México? Li seu comentário no Preciso Viajar. Os comentários sobre esse hostel são muito positivos, inclusive achei interessante o fato do jantar estar incluído, o que você achou? Estou em dúvida entre esse e o Hotel Dos Naciones, o que você acha da localização desse último, próximo do Metro Bellas Artes? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dayana!!!

      Foi assim: na Hertz, quem alugava carro ganhava um nado com golfinhos dentro de um dos parques. O ingresso para o parque ( a escolha do freguês ) foi pelo simples fato de conhecer o hotel. Mas você vai perder uma boa parte do dia lá. Como tínhamos bastante tempo, valeu a pena. Além dos ingressos, ganhamos U$ 100 de desconto na Hertz.
      Quanto ao hostel, fiquei no Amigos Siutes Downtown. Na época em que fiquei, eles não ofereciam janta. E não eram muito pontuais no café da manhã. Mas o preço era bom e a localização, excelente. Perto ao Zócalo e metro. Não conheço o outro hotel, mas escolhi mais em função da localização, então acho que o Amigos é melhor.

      Excluir
  2. olá,
    essa estrada sem pedagios par chichen é a que vai em direçao a tulum
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Não é a mesma estrada. Para chichen você vai em direção ao interior. Já para Tulum, vai costeando o mar. Mas na época que fui, também não havia pedágios.

      Abraço

      Excluir
  3. Então Trips,
    a estrada não pedageada para chichen vai em direcao a tulum correto?
    pelo menos é o que vi no google maps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.en-yucatan.com.mx/mapas/yucatan_peninsula_map.jpg

      Nesse mapa você verá que são estradas diferentes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia