Cancun, a queridinha dos brasileiros

O voo da Cidade do México até Cancun leva 2 horas. Chegando no aeroporto, já pegamos nosso carro que estava reservado há meses. Como não tinha mais o Atos, carro que reservamos, ganhamos um up grade para um Chevy, com ar e direção hidráulica.
 
Chegando no hotel, nos surpreendemos, era melhor que imaginávamos. Pagamos U$ 25 por noite para um casal com café-da-manhã. Só que a diária naquele dia estava quase U$ 200, pelo mesmo quarto. Nada como fazer reservas com antecedência, no caso, 9 meses. O hotel estava lotado. Na maioria eram jovens americanos curtindo o spring break, em março. Eles aproveitam uma das melhores épocas, seca ( fevereiro a maio ) e sem furacões (agosto a novebro há mais chances de ocorrer o fenômeno ).




Playa Delfinus - que água é essa????


 
 
pela rua...
 
 
A parte turística de Cancun é conhecida como zona hoteleira, tem praticamente uma única rua, a Kukulcán. Tudo é grandioso, bonito e artificial. Sim, tudo aquilo foi construído. Primeiramente para americanos, mas ultimamente os brazucas são grande parte dos turistas. Rodamos bastante pelo México, e não havia encontrado brasileiros até então. Aqui, a língua oficial parecia o português.
 
 


 
Por toda parte há muito luxo, a areia branquinha e a água do mar azul clarinha e quentinha é uma loucura. Mas havia muito vento quando fomos. Eu achei tudo bonito, mas, para mim, faltava um quê de paraíso. Sim, sou daquelas pessoas que adora uma prainha com bangalôs pé-na-areia, uns coqueiros e nada mais. Mas para quem curte balada, esse é o lugar. A Coco Bongo há anos embala as noites de jovens e nem tão jovens assim. Muitos hotéis também promovem suas próprias festas.
 
Coco Bongo
 
 
Para quem quer uma atração mais calma, passear pelos shoppings é a pedida. Eu adorei o La Isla, enorme, todo aberto, tem um canal imitando o de Veneza. Bom para comprar, já que produtos de perfumaria no Brasil são carésimos. 
 
Punta Cancun, muito chique!!!
 
 
A verdade, é que aproveitamos Cancun para conhecer e usar como base para ir a outros lugares, como Isla Mujeres, Riviera Maya e um parque, o Xel-ha. Não que eu não tenha gostado. Eu gostei!!! Mas a verdade é que Cancun não oferece muito do que eu gosto. É mais para quem quer festa, dormir até tarde, pegar uma praia sossegado. Aliás, põe sossego, porque as praias são vazias. A maior parte das pessoas fica nas piscinas. Se é para ficar num hotel, aproveitando a piscina, eu fico em casa!!!
 
 

Playa Tortugas ( de onde partem os boats )
 
 

Comentários

  1. Ola Isis!!!
    Eu fiquei no Imperial las Perlas, bem no comecinho da zona hoteleira. Ele eh mais longe dos shoppings, mas se vc vai alugar carro eh tranquilo. Paguei U$ 25 a diaria para um casal com cafe. No dia da chegada estava U$ 200!!! Valeu ter reservado com 9meses de antecedencia. Reservei pelo booking.

    Abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia