Maragogi

De Tamandaré, tivemos que pegar uma van até Barreiros ( R$ 3,00) e de Barreiros para Maragogi ( R$ 4,00). A parte mais legal dessa função de viajar de van é que interagimos com o povo local, ouvimos diversas histórias. Descemos no centro e caminhamos para a beira-mar até chegar na nossa pousada, de frente para a praia, por R$ 100,00.

A praia é bonita, mas afastando-se um pouco do centro, tanto para a direita quanto para a esquerda, ela é bem mais deserta e preservada, com aqueles coqueirais típicos de praias paradisíacas. Talvez porque chegamos no meio do feriadão, a praia estava muuuuito lotada.

Há um passeio maravilhoso que vai as Galés ( piscinas naturais em alto mar), ótimo para o snorkel. Acabamos não fazendo porque meu marido havia cortado a mão no dia anterior, dando uma ponta numa boca de rio. Levou 9 pontos com um fio de sutura que mais parecia uma linha de pesca, mas a presteza das pessoas, tanto no local onde ele se cortou quanto na urgência, foi dez. Por sorte, ele não cortou nenhum tendão e continuamos a viagem, mas com certas restrições...

minutos antes do acidente...

o estrago

Dica: não adianta querer pagar mais barato no passeio. Os mais baratos saem depois dos outros, e devem chegar quando a piscina já está cheia. Acho que não vale, ainda mais para economizar pouco.

caravela nas areias de Maragogi

Ficamos apenas 2 noites, mas na última manhã em Maragogi, uma segunda-feira pós-feriadão, a praia já tinha a tranquilidade que me gusta. Pena que estava na hora de levantar acampamento e seguir a trip...