A saga de chegar na Indonésia

Hoje em dia, ficou bem mais fácil ir para Indonésia...em 2009, ano que fomos para lá, não era assim tão fácil…foram horas e mais horas de voo, com varias conexões.

Quando a Qatar começou a ter voos de São Paulo direto a Doha, facilitou muito.

Começamos nossa saga às 13 horas do dia 1º de setembro, num voo até São Paulo. Depois, foram mais 8 horas até Johanesburgo, na África do Sul pela South Africa. De lá, voamos até Doha, no Catar por mais 8 horas. Como teríamos 5 horas até a conexão, decidimos dar uma volta pelo aeroporto.

                Entrei no banheiro e constatei que papel higiênico simplesmente não existe. Se precisar, tem um chuveirinho, e sabe Deus como fica o cidadão. Fora a nojeira que fica o banheiro, todo molhado. Quando sai, meu marido disse que, enquanto ele escovava os dentes, um indivíduo tirava os sapatos, as meias e começou a lavar os pés ao lado dele, na pia do banheiro, sem a menor cerimonia. Que nojo!!! Vimos também pessoas vestidas como em filmes muçulmanos: túnicas, turbantes e lenços.
 
 
 
 

                Passeando pela praça de alimentação e vendo o que iriamos comer, descobrimos que passageiros em conexão pela Qatar airways tinham direito a uma refeição grátis. Mandamos ver na comida mega apimentada e com cury ( que eu pessoalmente adoro ).

                Nosso próximo voo era até Densapar, na ilha de Bali, Indonésia. Foram 11 intermináveis horas dentro do avião. Enfim, chegamos em solo balinês na noite do dia 03 de setembro, 2 dias após sair do Brasil. Cansados mas felizes, nossa missão agora era carregar nossos mochilões mais um sarcófago com pranchas.

Pegamos um taxi até nosso hotel em Kuta, onde ficaríamos pelos próximos dias.

Dica: é preciso tomar cuidado com seus pertences enquanto espera suas malas chegarem. Não é por roubo. Dizem que as pessoas que levam drogas até a Indonésia ( que lá é crime punido com pena de morte), ao chegar no aeroporto, tentam colocar na mala ou mochila de qualquer um para não serem descobertos. Então, olho nas suas coisas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog