Rena Bianca e Castelsardo em 1 dia

 


Deixamos La Maddalena e fomos até Rena Bianca, em Santa Teresa de Gallura. Deixamos o carro no vilarejo ( que, aliás, é lindo! ) pois os estacionamentos na praia eram pagos por hora e no vilarejo era grátis. 

Fomos descendo até a praia e a vista da imensidão azul do mar era um desbunde. Que praia! Ela tem fácil acesso, cadeiras para alugar, a praia é grande, com bares e restaurantes. Água calma de um azul intenso, e areia bem branca. 




Se você tiver disposição, pode subir os degraus da montanha a direita da praia e terá vistas maravilhosas para fotos. Após subir, fomos caminhando, admirando a paisagem, até que vejo uma piscina natural lá embaixo. Não havia escadas, tinha que caminhar pelas pedras para chegar, e é óbvio que Cezar foi né. Eu fiquei tirando fotos, alguém tem que fazer a parte difícil kkkk.





Explore ao máximo o lugar, cada cantinho rende vistas diferentes e inesquecíveis. Achamos uma das praias mais bonitas da Sardenha.



Início de tarde partimos, com vontade de querer ficar mais. Nossa próxima parada foi Castelsardo. 

Deixamos o carro no estacionamento a beira mar e fomos caminhando pela cidade, que é pequena. Quando chegamos ao alto da colina, chegamos no "castelo", que na verdade, é uma cidade medieval, fundada em 1.100é uma viagem ao passado com suas fortificações e vistas deslumbrantes da costa. Com ruas estreitas, igrejas, super bem preservada. Várias casas estavam sendo reformadas. A parte boa das ruas estreitas era que tudo ficava na sombra, deixando o calorão do verão italiano um pouco mais suportável. A melhor coisa nessas cidadezinhas é se perder pelas ruelas. Tem restaurantes e sorveterias.





Depois de algumas horas passeando por Castelsardo, já era fim de tarde e seguimos até La Pelosa, outra região com praias famosas. Mas isso já é assunto para outro post...


Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para Itália

Sardenha

Cagliari

Cala Gonone, Cala Goloritze e o passeio de barco

Cala Brandinchi

San Paolo e a Ilha de Tavolara

Baja Sardinia e o Golfo de Pevero

La Maddalena

Rena Bianca e Castelsardo

Alghero e Bosa























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cala Gonone, Cala Goloritze e o passeio de barco mais famoso da ilha da Sardenha