Ponta do Papagaio e Praia do Sonho

Localizadas a menos de 50 km ao sul de Florianopolis, no município de Palhoça, essas praias são refúgios de beleza e tranquilidade. Mesmo na alta temporada, é possível encontrar lugares para estacionar próximo à praia ou na beira dela. 


Com seus morros verdes super preservados, as duas praias estão localizadas a poucos metros de distância uma da outra. 

retirado site praiadapinheira.net.br


Foto retirada do site pontadopapagaio.com

Ponta do Papagaio


A península da Ponta do Papagaio já foi uma ilha, conhecida como Ilha do Papagaio Maior. Com o passar dos anos o mar foi modificando a região, fazendo a ilha se unir ao continente.

A Ilha do Papagaio Menor continua cercada de água por todos os lados, com natureza preservada e exuberante, sendo acessível somente por barco.

Mar tranquilo, esverdeado, com poucas ondas, perfeito para famílias com crianças.

Seu nome, segundo os antigos, se deve ao fato de que na ilha habitavam muitas aves, entre elas, papagaios. 





Praia do Sonho


Com vista para a Praia de Naufragados, extremo sul da Ilha de Florianópolis e a Ilha de Araçatuba, onde ficam as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora de Araçatuba, a Praia do Sonho era uma vila de pescadores que soube conservar sua tranquilidade. Águas claras e mansas, muito verde, dunas baixas e pedras no canto, onde pescadores de fim-de-semana se deleitam pegando vários peixinhos ( alguns de tamanho impróprio para retirar da água, mas enfim...)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia