Sardenha




A Sardenha pertence a Itália e é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, atrás somente da Sicília. Com 24 mil km2, você precisa de tempo para conhecê-la bem. Para vocês terem uma noção, a Sardenha é 35x maior que Florianópolis. 

Sua capital é Cagliari, localizada no sul. É uma cidade medieval linda, cheia de história. 

A pergunta que mais nos fazem, além de quanto custa, é quanto tempo ficar. Isso vai depender de quanto tempo você pode ficar. Como disse, a ilha é gigante e cheia de coisas para fazer. Ficamos 25 dias e não conseguimos conhecer tudo que gostaríamos.

Você precisa dividir a ilha em regiões. É essencial alugar um carro para se deslocar. Nada é perto, e mesmo você ficando em vários lugares distintos, para chegar nas melhores praias  você vai rodar bastante. Há ônibus e trem para transporte público, mas para chegar em muitas praias que falo aqui no blog, só tendo carro.

Nós usamos 7 bases diferentes para conhecer as regiões. O foco principal da nossa viagem foram as praias, é claro, mas sempre tentando conciliar com a história local. Ficamos em Cagliari, Cala Gonone, San Paolo, Baja Sardinia, La Maddalena, La Pelosa e Bosa.

Nós gostamos de slow travel, gostamos de realmente curtir cada lugar, e não só passar, tirar fotos nas praias e ir para a próxima. Se para você, só olhar cada praia, vai conseguir conhecer bem mais coisas que nós em cada dia. Outra coisa para se levar em conta aqui, é que as praias mais bonitas, geralmente, precisam de trilha. Algumas curtas, outras maiores.

Para aproveitar as praias, o verão europeu é o período indicado. Entre agosto e início de outubro são os meses que o mar está menos frio.

 

Posts Relacionados

O que você precisa saber antes de ir para Itália

Cagliari

Cala Gonone, Cala Goloritze e o passeio de barco

Cala Brandinchi

San Paolo e a Ilha de Tavolara

Baja Sardinia e o Golfo de Pevero
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México