O que fazer em Montreal, roteiro para 2 a 3 dias
Montreal é uma cidade rica em história que se reflete em cada esquina. Fundada em 1642, começou como uma pequena colônia francesa. Até hoje é possível sentir essa vibe em Vieux Montreal, com suas ruas de paralelepípedo, seus edifícios históricos, o antigo porto...uma cidade cosmopolita e intimista ao mesmo tempo.
Vieux Montreal
Um dos bairros mais encantadores da cidade, Vieux Montreal, com arquitetura colonial francesa, é o coração histórico da cidade. É um dos locais mais preservados do Canadá, com edifícios datando dos séculos XVII e XVIII.
Basílica de Notre Dame
A Basílica de Notre Dame é a perfeita representação da colonização francesa. Uma das construções mais antigas da cidade. Não deixe de visitar, é imperdível! A entrada é paga, C$ 14, mas a dica para economizar é entrar na hora da missa. Mas tenha respeito e assista a missa.
Porto
Caminhe a beira do Rio St Lawrence, até chegar no Porto. Lá tem o letreiro da cidade. Aqui tem passeios de barco, uma roda gigante de 60m de altura e, no inverno, pista de esqui.
Prefeitura
A Prefeitura, conhecida como Hotel de Ville, é um dos edifícios mais emblemáticos, não só por ser o centro do governo municipal, mas também por sua importância arquitetônica e cultural. Construída entre 1872 e 1878, estilo 2o império. Em 1922, sofreu um grande incêndio, mas foi reconstruída de forma impecável.
Mercado Público
O Marche Bonsecours é o mercado público, localizado do coração de Vieux Montreal. Inaugurado em 1847, com sua imponente cúpula de cobre e fachada neoclássica.
Rue Saint Paul
Uma das mais belas e charmosas. Seu nome é uma homenagem ao fundador de Montreal.
Rue St Catherine
Rua principal da cidade, tem 15 km.
Praça de Armas
- Catedral Marie-Reine-du-Monde: século XIX, 70 m altura.
- Basílica Saint Patrick
- Oratório São José
Mundo Subterrâneo
É uma cidade subterrânea com 30km, feita para escapar do frio da região. Maior complexo subterrâneo do mundo!
Ilhas
No Porto, pegamos o ferry ( C$ 6 p/p) até a ilha Santa Helena. Caminhamos pela ilha, que estava em obras, passamos pela Biosfera. Ao invés de ir para a ilha de Notre Dame, decidimos voltar para a cidade caminhando pela ponte Jacques Cartier. O vento estava forte, foi um longo caminho, já que a ponte é gigante, mas as vistas foram lindas.
Gay Village
É o bairro mais icônico para a comunidade LGBTQ+, coração da vida noturna. Suas ruas coloridas são um charme a parte.
Parque La Fontaine
É um grande parque urbano localizado no bairro Plateau Mont-Royal. Tem cerca de 34 hectares, lagos, largos artificiais ( que viram pistas de patinação no gelo no inverno ), áreas verdes perfeitas para caminhadas e picnics, e tem até o Théatre de Verdure, um teatro a céu aberto.
Posts Relacionados
O que você precisa saber antes de ir para o Canadá
Comentários
Postar um comentário