West Side Tour Nusa Penida

A ilha de Nusa Penida é grande com estradas bem ruins, fazendo com que os tours sejam separados por partes. Fizemos o lado oeste da ilha hoje, e vou contar para vocês como foi.

Made, nosso guia da agência Nusa Penida Travels veio nos pegar no hotel as 8:30 da manhã. A estrada que começou boa, começou a afunilar cada vez mais, com trechos muito esburacados, nos quais ele ia bem devagar. Ótimo motorista, super cuidadoso.

Depois de 1 hora e 20 minutos, chegamos à primeira parada: Angel´s Billabong e Broken Beach. Precisa pagar 5.000 por pessoa para entrar.




Fomos primeiro na Angel´s Billabong, como chegamos cedo, ainda não estava lotado. Tem umas piscinas naturais perfeitas para o banho, mas que só é permitido na maré baixa. Como fomos na maré alta, não pudemos desfrutar da linda piscina natural. Só a vista já é maravilhosa, estava com ondas batendo nas pedras.

Logo depois, caminhamos 5 minutos para chegar a Broken Beach. Não é possível descer até a praia, mas o cenário é de tirar o fôlego. Tiramos várias fotos e depois ficamos admirando o lugar, que é muito lindo.





Mais uns 40 minutos de carro, chegamos a Kelingking Beach. Paga-se mais 5 mil rúpias por pessoa. 

Sabe aquelas fotos que você vê do lugar, com a água em tons de um azul indescritível? Não é photoshop, é aquela cor mesmo. Isso que a maior parte do tempo em que estivemos lá estava um pouco nublado, nem imagino a perfeição desse lugar com muito sol. 






 A essa altura, já tinha muitas pessoas no cliff, e descer não estava sendo tarefa fácil, pois todo mundo pára para tirar fotos a todo instante. Decidimos descer até uma parte em que ficávamos bem de frente com o " Dinossauro"  ( olha bem que parece um dinossauro de boca aberta) e depois subimos. Até porque eu nem teria fôlego para subir tudo aquilo em tempo hábil de curtir o resto das atrações kkkk.

Não deixe de ir para o lado direito do cliff, só cuidado com os macacos. Ali é possível fazer umas fotos com ângulos diferentes, que ficam bem bonitas.

Muito pertinho dali, paramos no Paluang Cliff, para ter uma outra vista, dessa vez da parte de trás de Kelingking.




Nossa última parada foi Cristal Bay. Praia ótima para o banho, que tem águas transparentes e um bom snorkel. O maior problema é que tinha muita corrente. Mas para tomar um banho e nadar um pouco, tudo ótimo.  Um excelente lugar para curtir o pôr-do-sol.





Nosso passeio foi feito em parceria com a agência Nusa Penida Travels.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia