Kalanggaman Island, um paraíso imperdível nas Filipinas

Falar sobre paraíso em um país que tem mais de 7 mil ilhas de tirar o fôlego é dificil, mas talvez se eu pudesse dizer um lugar imperdível, seria esse: Kalanggaman.

Uma ilha inabitada, com um sandbar ( banco de areia ) e mar que varia do azul bebê ao azul turquesa, com uma transparência impressionante e um snorkel muito bom.

Não é fácil chegar. Você precisa estar em alguma ilha próxima para então fazer um passeio até Kalanggaman. Nós estávamos em Malapascua, e um dos principais motivos para termos ido, foi conhecer Kalanggaman. 







Nosso passeio foi em um barco bem grande, com cerca de 30 pessoas. Pagamos 1.100 pesos cada um, e estava incluso a taxa de preservação ( 500 pesos ) e almoço. 














O snorkel na ilha é muito bom, mas tente fazer na maré cheia. Tivemos que sair do snorkel maravilhoso que estávamos fazendo para ir para o barco almoçar. Na volta, a maré já estava secando ( muda muito rápido, ainda mais na lua cheia ) e já não estava tão bom.








Levamos cerca de 2 horas para chegar ao paraíso, e permanecemos 3 horas lá. Achei pouco tempo, visto que se perde 1 hora quase somente no almoço. Por mais que seja longe, poderíamos ter ficado 1 hora a mais. Mas enfim, pudemos conhecer esse lugar deslumbrante, de tirar o fôlego mesmo!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia