O que fazer em Cesky Krumlov, República Tcheca

Cesky Krumlov é simplesmente incrível. Ao chegar de ônibus, você vai subir uma ladeira na qual verá um pedaço da cidade, e sua impressão será: acho que estou em um conto de fadas. Isso porque a cidade é muito pequena e super diferente de tudo que conhecemos.






Não é para menos, Cesky é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Banhada pelo rio Vltava, que se contorce ao longo da cidade, ela teve início pelo seu Castelo, segundo maior da República Tcheca, no século VIII, tem estilo gótico, renascentista e barroco. 









Muitas pessoas fazem um day trip para a cidade. Ela é pequena, e sim, é possível conhecê-la toda em um dia. Mas tem coisa melhor do que desfrutar com tempo uma cidadezinha medieval, linda e charmosa? Fora que rever os mesmos pontos turísticos de dia e à noite fazem toda diferença. Recomendo ficar aqui.





O Castelo é a atração principal. Os museus e a torre são pagos. Mas andar pelo castelo, pelos jardins ( que ficam no fundo e tem pouca gente) são grátis. Vale a pena conhecer cada cantinho do castelo. Ficamos bastante tempo aqui, caminhando e olhando as vistas. Na verdade, nem subimos na torre, o castelo fica no alto e tem muito lugar com vistas fantásticas da cidade. Na entrada do castelo, tem o fosso com ursos. Não gosto dessas atrações com animais, mas eles estão ali e, às vezes, se mostram para as pessoas, loucas para tirar fotos.






Outros pontos turísticos:

Rua Na Ostrovč

fica a pequena ilha ao lado do castelo. Perfeita para descansar um pouco com uma vista linda.

Rua Rybářská

Rua Latrán

Rua principal que dá acesso ao Castelo. Várias lojinhas e restaurantes.





Posts Relacionados

Onde ficar: Hotel Bellevue










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia