City Tour por Santiago

Fizemos o City Tour com a Viaja Brasil. Eles buscam todos no hotel e então iniciam o passeio. 









Palacio de la Moneda 


Projetada para ser a Casa da Moeda em 1805, se tornou a sede do poder executivo, sendo a residência oficial do Presidente. 





Igreja São Francisco


Localizada na Av. Libertador, no bairro Paris-Londres, foi a primeira igreja de Santiago, construída em 1554. 





Barrio Paris-Londres


Foi construído por arquitetos europeus para abrigar a burguesia de Santiago, depois que a igreja franciscana precisou vender seus terrenos. É um bairro encantador, muito perto do centro, que mais parece ter sido trazido da Europa. Adoramos caminhar pelas ruas e admirar a arquitetura local.




Cerro Santa Lucía


O Cerro Santa Lucía está localizado na Av. Libertador, perto do centro da cidade. Carros podem subir até um pedaço do caminho, o restante são degraus. Mas é bem tranquilo para quem tem um mínimo de preparo físico. 





Plaza de Armas 


Fica no Centro Histórico da cidade. Passou por uma remodelação em 2014, tornando-a mais arborizada. É uma praça bem bonita, com muitos bancos para se sentar e admirar a paisagem, além de ter wi-fi grátis. 

Como todo lugar central, o grande problema são os moradores de rua e os muitos malucos de plantão. Bom ficar de olho nas suas coisas, pois apesar do Chile ser um país seguro, sempre podem ocorrer furtos. Mesmo assim, me senti segura, pois haviam muitos policiais por toda praça e toda cidade.




Mercado Público


Um dos itens obrigatórios em qualquer cidade, conhecer o mercado central é imergir na cultura local. Ali, você irá ver as comidas típicas do Chile, como a famosa Centolla ( uma espécie de caranguejo gigante ). 

Claro que no City não dá tempo de fazer uma refeição, o objetivo é conhecer os principais pontos turísticos. Se você estiver hospedado perto do centro da cidade, vai ser muito fácil voltar lá.






centolla



Parque Bicentenário


Inaugurado em 2007, está localizado no bairro de Vitacura, um dos mais chiques de Santiago. No city, nós passamos rapidamente pelo parque, para tirar umas fotos, apreciar um pouco a vista, mas com certeza, esse parque vale voltar e passar uma linda tarde desfrutando de suas bem cuidadas áreas verdes.




Bairro Las Condes, Providencia, El Golf


Esses bairros são, na verdade, comunas, como dizem os chilenos. Estão localizados na região metropolitana de Santiago. São lugares mais novos, estruturados, limpos. Muitos brasileiros estão preferindo se hospedar nesses "bairros" por suas características. 

O famoso Costanera Center está localizado em Providencia. 

O guia nos explicou que as pessoas mais ricas da cidade estão se mudando para bairros mais afastados, indo morar nas montanhas, pois são lugares mais seguros e elitizados. Realmente, visitando esses lugares, são bonitos e passam segurança.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia