Como planejar uma viagem a Bahia

A Bahia tem um litoral enorme e lindo!!! Conhecemos vários lugares lá, desde o sul até praia do forte ( ao norte de Salvador) e posso dizer, como uma pessoa que conhece algumas praias por aí ( e um pouquinho pelo mundo ) que a Bahia tem muito potencial.
 
Além de ter lugares lindos, há, ainda hoje, lugares paradisíacos, pouco conhecidos, onde a maior parte dos turistas passa poucas horas. Mas nós ficamos alguns dias e daremos dicas ótimas para vocês. E acreditem: o paraíso é BARATO. Sim, paga-se a partir de R$ 50.
 
Antes de programar uma viagem dessas, é preciso ter em mente quais os objetivos da trip. Há praias com infra, praias desertas, lugares perfeitos para snorkel, outros para balada e os para descanso total e absoluto.
 
 

Melhor Época:

Faz calor o ano todo.
No norte do estado, as chuvas são mais frequentes de abril a julho, mas podem ocorrer chuvas rápidas em todos os meses do ano, mesmo na estação seca.
Já no sul, as chuvas diminuem. Pode chover em qualquer época, mas dura pouco. Os meses mais secos são agosto e setembro.
 

Deslocamentos:

Fizemos os deslocamentos por conta, de ônibus, ferry, lancha rápida etc...foi bem tranquilo.
 

Dica:

Se você é fã de snorkel, antes de comprar as passagens, deve olhar as fases da lua. Não adianta ir a Taipus de Fora, Praia do Forte e outras, se a maré não estiver favorável. As melhores luas são a cheia e a nova. Nas outras, a maré baixa pouco, as piscinas naturais não se formam e os peixes não ficam presos. E, na minha humilde opinião, até as praias ficam mais lindas, pois os corais expostos dão um toque lindo às praias...
 
Quer saber mais sobre os paraísos da Bahia? Nos próximos posts explicarei qual praia você deve ou não ir, dependendo do que você gosta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro pela Sardenha

Cala Brandinchi, uma das praias mais belas da Sardenha