Como comprar o ingresso para Machu Picchu


Ingressos comprados iupiii!!!
 


Depois diversas tentativas frustradas de comprar o ingresso para Machu Picchu pela internet, depois de muito me estressar com o banco, ligando para gerente e call center para reclamar que não estava conseguindo efetuar a compra, desisti. Era sempre o mesmo aviso do site: operacion denegada, contactar el emissor. E o emissor no caso não estava me ajudando em nada.

Estava decidida a comprar no Peru os ingressos, assim poderia fazer a reservar e efetuar o pagamento no banco, com dinheiro, sem problemas. Claro, tive essa facilidade pois cheguei ao Peru dia 18 de maio e só vou a MP ( Machu Picchu )dia 16 de junho.

Assim sendo, entrei na página http://www.machupicchu.gob.pe/ , fiz a reserva e fui a lan house da cidade ( se é que posso chamar Pacasmayo de cidade, pois é um vilarejo, ao menos tem banco ) e imprimi o boleto de pagamento. Sorte que o Banco de la Nacion, onde deveria ser pago, era na frente da lan house. Pagamos e já retornamos a lan para imprimir o ingresso. Finalmente estava com tudo certo. Mas isso só vai adiantar se você estiver no Peru, e tiver um banco de la nacion perto de você, pois a reserva só dura 6 horas.

Consegui isso porque cheguei com antecedência ao Peru. Não arriscaria isso se fosse exclusivamente para MP, pois sem a devida antecedência, poderia não haver mais ingressos, principalmente para a montanha Huaynapicchu, que só tem 400 ingressos.Enquanto fazia o post, verifiquei a disponibilidade de ingressos. Para MP haviam mais de 700. Mas para Huaynapicchu somente para daqui a 15 dias. Pagamos 152 soles por pessoa. Somente MP fica 128 soles.
 
Se você vai somente para MP e vai ter tempo de passar num banco antes e gosta de viver perigosamente, pode até deixar para comprar 1 dia antes, se não for alta temporada.

Comentários

  1. Ótimo post, muito esclarecedor! Como vou ficar em Cusco do dia 27/09 até 01/10, pretendo comprar tudo antecipado!
    Estou há alguns dias tentando comprar ingressos no site oficial e nao consigo! Tentei com 3 cartões internacionais do Banco do Brasil e nenhum foi autorizado! Sei que também posso comprar no site da ticket-machupicchu, mas custa 30 dólares a mais! Como vou só dia 30/09 e ainda tem ingressos disponíveis no site principal, vou ficar tentando! Mas não está nada fácil!!! Já tenho passagens aéreas e de trem compradas, só falta o ticket do parque e Waynapichu! Valeuuu

    ResponderExcluir
  2. Para Machu Picchu é praticamente certo que você vai conseguir...o mais dificil é para Wayna Picchu. E recomendo que vc va no 1o grupo, pois é complicado subir com a galera descendo. E a temperatura é mais agradavel tb.
    Obrigada pelo elogio.
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. é verdadeiro, o ingressos para Huayna Picchu esgota rapidamente
    felizmente eu conseguir comprar aqui: http://ingressomachupicchu.com/
    Você tem que levar em conta é reservar com antecedência.

    Boa viagem :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Olha, comprei td por conta, mas ha agencias indicadas na propria pagina do governo do peru.
      Eu cheguei a cotar pela cvc, mas era mto mais caro.
      E cuidado, pois o Peru eh o pais dos golpes viu!! Ja tentou comprar na pagina e nao conseguiu?

      Excluir
  5. Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma "viajada" por lá... é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem - blog com relato de viagens

    ResponderExcluir
  6. Obrigada :-D
    Vou olhar seu blog tb!!!

    Abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia