Mochilão: como tudo começou.


           Em 2009, meu marido e eu decidimos fazer um mochilão. O meu primeiro. Trabalhamos muito, economizando tudo o que podíamos. Não saíamos para jantar fora, não gastávamos em besteiras. Tudo para realizar nosso sonho. O meu, conhecer a Austrália. O dele, a Indonésia. A Tailândia veio de brinde, e com certeza, foi a melhor surpresa da viagem. É, na minha opinião, o país mais bonito que já visitei.

      Largamos nossos empregos e passamos 4 meses viajando. Ficamos 1 mês na Indonésia, 2 meses na Austrália e 1 mês na Tailândia. Tentamos conciliar o período de ondas na Indonésia e o período de seca na Tailândia.

                Meu marido é surfista, e nós dois somos fissurados por viagens. Estamos sempre pensando na próxima.

                Foram 6 meses de preparação intensa, passávamos os finais-de-semana estudando os destinos, pesquisando passagens e hotéis na internet. Mas valeu a pena. A viagem foi muito bem programada. Aliás, meu marido é ótimo em organizar roteiros. É ele que decide quanto tempo vamos ficar em cada lugar. Eu estudo tudo que devemos fazer em cada lugar, as atrações imperdíveis, etc. Juntos, escolhemos os hotéis.

                Viajar por conta é mais econômico, mas você não pode contar com ninguém se algo der errado. O planejamento deve ser estudado nos mínimos detalhes. Saber as furadas em que você pode se meter também ajuda bastante. Graças a ler muitos blogs antes da viagem, ficamos sabendo de varias coisas que poderiam nos acontecer.

                Nos próximos posts, contarei um pouco dessa trip que, ainda hoje, morro de saudades. Quero voltar. Mas antes, há muitos outros lugares que preciso conhecer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia