O que você precisa saber antes de ir para Grécia



 A Grécia está localizada na Europa, faz fronteira com a Albânia, Macedônia, Bulgária e Turquia. Tem mais de 6 mil ilhas, embora somente pouco mais de 200 sejam habitadas. Sua capital é Atenas. 


Quando ir

A Grécia pode ser visitada em qualquer época do ano, mas se você vai para curtir praia, os meses próximo ao verão, de maio a setembro, são ideias. Julho e Agosto são a alta temporada. Fomos em Agosto e Setembro e achei perfeito!


Como Chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Grécia. Você pode combinar o destino com algum outro, como ir a Portugal, por exemplo, e comprar o trecho entre Portugal e Grécia até com uma low cost.


Visto

Para viagens até 90 dias, não é necessário visto. Basta um passaporte com validade de 6 meses e seguro saúde ( que você vai mostrar no país de entrada na Europa ). Não nos foi pedido certificado vacinal.


Língua

Grego, que eu achei beeeem difícil de aprender qualquer palavra e ímpossível de ler placas, devido a escrita deles. 

Mas calma, muitos gregos falam ao menos o básico em inglês e as placas de trânsito estão em inglês, embora gps seja altamente recomendável.


Moeda

Euro. A Grécia é um país relativamente barato se comparado ao resto da Europa.


Fuso

São 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília. No horário de verão deles ( que vai de março a outubro ) são 6 horas a mais.


Posts relacionados
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia