Ilhas Jônicas, Grécia




As Ilhas Jônicas levam esse nome pois estão localizadas no mar jônico. São conhcidas por 7 ilhas: Corfu, Paxos, Ithaca, Lefkada, Kefalônia, Zakynthos e Citera.

Elas são diferentes entre si, seria bem difícil eleger a que mais gostei, talvez justamente pela diversidade.

Zakynthos é a mais visitadas, por conta da fama de Navagio Beach. As praias são lindas, mas a ilha em si é a menos charmosa na questão dos vilarejos.

Uma pergunta que sempre me fazem muito é: quanto tempo ficar?

Olha, isso depende muito do tipo de viagem que você está fazendo. Mas te digo que as ilhas jônicas tem muito a oferecer, e dá para passar mais de 1 mês nelas.

Existem roteiros de 10 dias, que normalmente contemplam 2 ou 3 ilhas. Ir a 2 ilhas acho ok, mais que isso já considero uma correria, sou adepta do slow travel. Ficamos 25 dias nas ilhas, vistamos Corfu, Paxos, Lefkada, Kefalônia e Zankynthos. Deu para aproveitar bem cada praia em que íamos, ver a cor do mar mudando conforme as horas vão passando.

No geral, é complicado conhecer muitas praias no mesmo dia, já que as distâncias não são curtas, as estradas são complicadas. A maioria dos dias nós fomos a 1 ou 2 praias, com raras exceções.


Como se locomover entre as ilhas


Existem algumas linhas de ferry, nós escolhemos o Lefkada Palace. Ele funciona assim:

2as, 4as e 6as - vai de Corfu a Zakynthos, parando de ilha em ilha.
3as, 5as e sábados - vai de Zakynthos a Corfu.

Ele sai às 6h do primeiro porto ( Corfu ou Zakynthos). Ele é um ferry só para pessoas, não vai carro. Alugamos carro em cada ilha. Alugar o mesmo carro e ir de ilha em ilha além de ficar oneroso, fica complicado, pois alguns trechos os ferrys que transporta carros precisa ir até o porto de Igoumetisa, no continente e depois vai para a ilha escolhida. Perde-se muito tempo.

Para comprar passagens do Lefkada Palace, não precisa tanta antecedência. Comprávamos na chegada a ilha, uns dias antes da nossa partida.

Precisa levar isso em conta na hora de planejar sua viagem. Também é importante ver o porto que o ferry pára. 

Dica: tenha sapatos de praia ou faça como eu, use suas havaianas para entrar na água. A grande maioria das praias tem pedras, algumas machucam mais os pés. Algumas pessoas ( como meu marido ) devem ter casco nos pés e não tem dor ao andar nas pedras.


Posts relacionados






















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia