Cambará do Sul, terra de Cânions



Cambará do Sul é uma cidade da Serra Gaúcha, localizada cerca de 194 km da capital, Porto Alegre. 

A cidade em si é super pequena, tem uma rua principal, onde se localizam lojas, restaurantes, hotel. Dessa mesma rua é possível avistar o campo e as lindas araucárias, árvores típicas da serra. 



A praça da cidade tem a Igreja, e na rua lateral está localizado o museu, com itens bem antigos como televisões que devem pesar mais que eu, entre outros objetos. Fotos de familías antigas da cidade, de 1800 e pouco.



Em uma das salas tem uma foto aérea de 1995, que mostra TODA cidade, que era ainda menor que hoje. Ela continua pequena mas a rua principal já está asfaltada. Tem 6 mil habitantes que estão sempre com um sorriso no rosto. Também, morar em uma cidade sem roubos e sem trânsito parece ser a receita da felicidade.



Quando for a Cambará, mesmo que seja verão, não esqueça o agasalho. Por estar mais de 1 mil metros de altitude, o tempo muda muito rápido, e pode fazer frio. 


Como Chegar

Estando em Porto Alegre, você tem 3 caminhos. Nós escolhemos ir via Taquara, mais curto e sem pedágios. A maior parte do trajeto é feito pela RS-020.

Levamos cerca de 3 horas, o tempo estava fechado, com muita neblina. Parte da estrada está em condições ruins, esburacada.

Para quem está em Gramado, a cidade fica 120 km. É possível fazer um day trip, embora eu recomende ficar na cidade para fazer os passeios com calma.


Quando ir

Para visitar os Cânions, o ideal é o inverno, período que apesar de muito frio, tem menos nuvens, menos nevoeiro e chove menos.

O que fazer

Passear pelo centrinho, mas com certeza o motivo das pessoas irem a Cambará são os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Onde ficar

Ficamos no Center Hotel Cambará, no centro da cidade. Bem localizado. Em breve terá um post sobre o hotel aqui no blog.

Onde comer

Uma dica é a padaria quase em frente ao hotel. Ela se chama 2 irmãos. Comemos um lanche bem gostoso ( o famoso xis gaúcho ) e barato. Não deixe de provar o sonho de nutela.


Posts Relacionados

Cânion Itaimbezinho

Cânion Fortaleza

Onde ficar: Center Hotel Cambará


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia