Campeche, Florianópolis

Localizada no sul da ilha de Florianópolis, o bairro do Campeche não parece estar em uma capital. As construções que não podem ultrapassar 3 andares ( alguns lugares 2 andares ). A vida lá segue outro ritmo. E a vontade é a de não ir mais embora...


Que outro lugar você tem uma comunidade vegana, vários centros de yoga e outras terapias alternativas numa população relativamente pequena. 

Quem vai ao Campeche busca muito mais que uma linda praia. Busca uma alimentação equilibrada e saudável, assim como equilíbrio espiritual.

Enquanto isso, na praia, Campeche virou sinônimo de azaração. No  Point do Riozinho, muitos jovens exibem seus corpos esculpidos em academias até o fim de tarde, seja para pegar um bronze, surfar, paquerar. É também onde a galera que curte um esporte de areia fica: sempre tem alguém jogando vôlei ou frescobol. E é a parte que tem alguns quiosques e uma estrutura para aluguel de cadeiras e guarda-sol.




Na região do Novo Campeche, próximo ao Rio Tavares, se concentram as famílias ou pessoas que estão mais a fim de curtir a natureza e sossego. Tem menos estrutura de praia, principalmente fora da temporada de verão.

Para quem quer curtir a água, ela é sempre bem fria. Eu entro no mar de qualquer maneira, amo dar um mergulho. Só cuidado com onde entrar. Apesar das famílias preferirem o sossego do Novo Campeche, é a região mais perigosa do mar, onde se formam buracos na beira. Já a região do riozinho é mais tranquila para o banho, principalmente para as crianças ou pessoas que não sabem nadar.




No quesito surfe, a constância dessa onda não é muito grande, mas quando quebra, ela é perfeita! Essas ondas não são indicadas para iniciantes. Ela é um point break em frente à ilha do Campeche. Pela onda ser tão boa e rara, existe muito localismo.

Existem outras ondas mais constantes, como Riozinho e Novo Campeche.

Praias próximas são Rio Tavares a norte e Morro das Pedras ao sul. Outras atividades próximas imperdíveis são a Lagoa do Peri, a trilha do Morro do Lampião e a famosa Ilha do Campeche.


Posts Relacionados

Ilha do Campeche
Florianópolis
Jurerê
Onde ficar em Jurerê: Pousada dos chás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog